terça-feira, 16 de abril de 2013

Fan Pages... com Chris Campos!

Oi gente!!!
Já se deparou com o termo "fan Page"???, com certeza sim, pq. até gente que acha que facebook é um livro já ouviu falar... aí que se você já sabe sobre o que se trata, já deve ter percebido o quão essa ferramenta é utilizada pelas grandes empresas, e nomes famosos..., mas caso você não tenha entendido o termo, e muito menos o que escrevi até aqui... a Chris Campos, administradora de várias fan pages de sucesso,  vai responder estas perguntinhas... para esclarecer um pouco mais sobre essa nova ferramenta que veio para ficar! 
 

O que seriam as fan pages?
Fan Pages são páginas criadas para empresas, profissionais liberais, restaurantes, etc... com a finalidade de passar para seus seguidores informações frequentes de seu negócio, respeitando a privacidade de seus seguidores. Além disso as Fan Pages não tem limites de fãs, o que Perfil pessoal só permite 5 mil seguidores, e além disso oferece diferentes Administradores e é interligado ao perfil pessoal..

A pessoa ou a empresa precisa ter um facebook próprio para este fim?
Quando se tem uma empresa, ou negocio que se quer atingir uma grande quantidade de pessoas é recomendado sim... Pois é uma comunicação eficaz ,ligando as empresas com os seus clientes e uma maneira de humanizar mais a marca. 

Qual a necessidade de uma empresa, ou uma marca ter uma fan Page no mercado atual?
Hoje todas as grandes empresas possuem uma Fan Page, isso garante uma maior interação com seus seguidores e faz com que sua marca seja sempre lembrada. Mas o importante é nunca esquecer que uma página com bom acesso é aquela que gera um conteúdo interessante para seus seguidores e não somente propaganda pura.Na minha opinião 3 palavras resumem a comunicação em uma Fan Page: informação, relacionamento e engajamento. 

E o alcance delas em relação ao publico?
O alcance é gigantesco, mais de 58% dos brasileiros buscam sempre informações de produtos, novidades e serviços nas redes sociais.
 
As atualizações são feitas diariamente?
Sim... Como o número de pessoas conectadas diariamente é muito alto, o atrativo seria a inserção vários postas ao dia, com assuntos relevantes, de forma criativa para cativar seus usuários. Hoje administro mais de 15 páginas com clientes de Santos e São Paulo... Entre eles Chef Jurandyr Affonso (SP), ARC Corretora de Câmbio, Fran’s Café Santos e J&J Boutique.

 
E para você que quer saber mais sobre esta incrível ferramenta... acesse a página da Chris no facebook... essa aqui ó http://www.facebook.com/CCamposRedesSociais
Legal né? e o mais bacana é o retorno que essa novidade apresenta!
Beijos e obrigada Chris por compartilhar seu conhecimento com o Blog!!!
Beijos!!! 

Créditos Bona Lissa

2 comentários:

Senta... e Comenta!!!