quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PROJETO BIKE SANTOS

Por Clarissa Russo
Quem mora em Santos, em uma de suas trajetórias pela cidade (seja de ônibus, carro, van, bicicleta, caminhão), já deve ter se deparado com umas bicicletas brancas com detalhes em laranja.
Trata-se de um projeto que a Prefeitura fez em parceria com a empresa Serttel.
O Projeto visa além da sustentabilidade, criar hábitos saudáveis, reduzir engarrafamentos, e a poluição, entre outros benefícios.
O sistema é composto de estações inteligentes conectadas a uma central de operações via wirelles, alimentada por energia solar, distribuiídos em pontos estratégicos da cidade de Santos, onde os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação.
Para cadastramento acesse : http://www.movesamba.com.br/bikesantos/
No próprio site vc. poderá baixar grátis o aplicativo para seu telefone!!! e ver também a estação mais perto de onde vc. está!!!
 
  • Você pode fazer quantas viagens quiser durante todo o dia;
  • Viagens de até 30 minutos são gratuitas, desde que sejam realizadas com intervalo de pelo menos 15 minutos entre elas;
  • Viagens com duração de mais de 30 minutos serão tarifadas à parte, no valor de R$ 5,00 por cada 30 minutos de utilização;
  • Através do celular ou do aplicativo Bike Santos o Cliente pode consultar a situação de Bicicletas disponíveis e de vagas para devolução.
  • Essa foto eu tirei na Avenida Ana Costa...
    Eu achei demais essa iniciativa... adoro passear de bike!!! Além de dar um remelexo no corpo... diverte, e faz bem para a alma, contribuindo totalmente para o meio ambiente, e a correria que a gente sempre anda...
    Quem gostou dá um pedal!!!
    Beijos!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Senta... e Comenta!!!