segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lencinho e avental, programa do Papis, e Cozinhando para o seu amor, com LIdiane!!!

Ontem você nos viu arranhando as panelas na cozinha, pela TV???!!!
Vou contar que foi uma delícia fazer o programa, e mais gostoso ainda ver a cara do meu pai se divertindo com o que fizemos em sua homenagem... (ele nunca tinha nos visto na cozinha...hihihi)
Aí que o nosso figurino da Beneditta estava o máximo, fala a verdade... Não viu??? Dá uma olhadinha então... a lá Leleco!!! e saradíssimas!!! pelo menos assim... só a Clarissa de barrigudinha...
Lenços na cabeça... afinal, não iríramos pagar touquinha em TV... e semi joias Bona Lissa!!!
Os pratos... (farei um post depois só com as receitas)

Créditos:
Aventais: Beneditta
Semi-Joias: Bona Lissa

E agora... apresentando a chef do mês...A Lidiane que vai participar do quadro... COZINHANDO PARA O SEU AMOR... E SEJA ELE QUEM FOR... aí que ela cozinhou para um monte dos seus amores... e nos contou um pouco sobre sua história... Sabe aqueles momentos de mudanças em que não sabemos se casamos... compramos uma bicicleta... ou parte para a massinha de modelar... então... a Lidi tirou tudo isso de letra... e deu no que deu...
Vale a pena ler... Parabéns Lidiane!!!
ÓBIS DO BLOGUIS... Uma das especialidades da Lidi é fazer com que pessoas que não podem comer determinado tipo de alimento possam se deliciar com qualquer receita... Não precisa passar vontade não!!! seja com restrição de açúçcar... de gorduras... de glúten... ela vai lá e inventa uma possiblidade.. .gente criativa... É ASSIM!!!

Bom, para quem não me conhece nasci em Santos/SP há 33 anos atrás.
Em Santos vivi grande parte da minha vida.
Santos é uma cidade que acaba nos acostumando muito mal no bom sentido.
Minha família sempre por perto, minhas amigas há 3 minutos de distância e aos finais de semana era só ir à praia ou à balada da moda que quem fosse interessante estava por lá. Os grupos se formavam, todo mundo acabava se conhecendo, tudo era relativamente perto.
Quando casei, meu marido que era de SP "tentou" por um ano morar em Santos. Tentamos porque a qualidade de vida valeria a pena para nós. Mas, por conta do trabalho que continuava em SP, começou a ficar muito puxado, pois, ele não tinha horário para sair da empresa. Enfim, após 1 ano de casada e com uma bebê de 1 mês no colo, nos mudamos para SP.
Tenho que confessar que foi muito difícil !
Deixei mãe, irmãos, avó, amigas, trabalho em Santos !!!
Quando chegamos em SP, cada caixa que abria eu chorava, por diversas vezes olhei para aquelas caixas vazias já na casa nova, e pensava: vou colocar tudo dentro de novo e vou voltar.
Ate que respirei fundo e resolvi encarar a terrível selva de pedras. Voltei a trabalhar, fiz novos amigos, tive minha 2ª filha, compramos nosso primeiro apartamento, e apesar de correr muito, trabalhar muito, ficar muito tempo no trânsito...fomos muito felizes em SP durante 7 anos. São Paulo ensina muita coisa, em todos os sentidos.
Mas há mais ou menos um ano atrás meu marido recebeu uma proposta muito bacana de emprego em Blumenau-Santa Catarina.
Nunca vou me esquecer o dia em que ele estava em nosso escritório terminando seu currículo que ao final dizia em letras garrafais "DISPONIBILIDADE DE MUDANÇA DE ESTADO" (ou nem eram garrafais, mas essa é a lembrança que eu tenho) e ele apertou o "enviar". Quando isso aconteceu, olhei ao redor, vi meu apartamento recém decorado, como se eu tivesse acabado de pendurar o ultimo quadro na parede, mas estufei o peito e pedi à Deus que se fosse o melhor para minha família, que se fosse para nossa felicidade... que acontecesse então.
Bom, depois disso passei os 6 meses seguintes entre São Paulo-Blumenau, precisei resolver escola das meninas, encontrar nossa casa, começar uma obra, achar engenheiro, arquiteto, encaixotar as coisas, trazer os cachorros...e enfim dia 26 de janeiro de 2012, minha vida toda estava em caixas ! E meu único pedido a Deus era que fossemos felizes ! Não importava como, ELE saberia o que fazer !
E lá vou eu denovo agora com : Laura, Maria Clara, Romilda (minha querida, meu braço direito e esquerdo que veio junto conosco !!!!) e Billy. Minha mãe veio junto para dar uma força e meu marido já estava aqui nos esperando.
Vim preparada para uma cidade de 300 mil habitantes, que mistura uma arquitetura alemã bem antiga com a moderna, aonde as pessoas guardam muitos traços culturais e que todos me diziam que eram pessoas frias e que seria bem difícil e demoraria muito para fazer amizades por aqui...tá bom, mas eu estava afim de ser feliz e fui à luta !
Não demorou nada para as meninas estarem recebendo colegas aqui em casa, não demorou nada para que eu fizesse em tão pouco tempo amizades sinceras e verdadeiras (incrível isso né ?) !
Amigas que se preocupam quando você falta um dia na academia. Amigas que quando você está doente vêem até sua casa, sem que você peça, para te fazer compania ou trazer um remédio. Amigas que quando você está cheia de coisas para fazer, conseguem te estender a mão, pegar suas filhas na escola, dar almoço e levar para ginastica rítmica. Amigas que se envolveram tanto com sua vontade de recomeçar profissionalmente que mergulharam de cabeça com você em seus projetos que abraçaram suas idéias, com se fossem delas...
Meu marido está feliz, minhas filhas estão felizes, os cachorros brincando no jardim (se da para dizer que ainda tenho um jardim), minha casa está em ordem...e não é que mais uma vez o CARA lá de cima, sempre ELE, levou minha vida por um caminho que jamais achei que ia trilhar...a gastronomia !
Não que eu não quisesse ! AMO COZINHAR, AMO INVENTAR RECEITAS, TENHO UM IMENSO PRAZER EM QUE AS PESSOAS EXPERIMENTEM MEUS PRATOS OU DE AJUDAR A QUEM NÃO PODE COMER DETERMINADO ALIMENTO PODER EXPERIMENTA LO DE OUTRA FORMA PORQUE SUBSTITUI NA RECEITA ALGO QUE ELA TENHA RESTRIÇÃO ALIMENTAR...Após advogar, ser dona de uma confecção de roupas, olha só para onde Deus me levou ! Ou será que agora sim estou em meu lugar ? Aonde sempre deveria estar.
Estou cheia de planos, idéias...nem acredito que em tão pouco tempo as coisas aconteceram dessa forma, MAS acredito que a VIDA nos oferece muitas escolhas, ser feliz definitivamente é uma delas ! Não basta apenas querer ser feliz, desejar...é preciso ir à luta atrás da tal felicidade. A vida me empurrou para uma cidade diferente, pessoas culturalmente diferentes...eu podia ter ficado em meu canto, acoada, com medo de tantas mudanças, mas não era isso que queria para mim e nem para minha família. Sinto falta de minhas amigas, mas nos falamos pelo face ou quando vou à Santos e São Paulo. Minha mãe, avó, irmãos, cunhados, sobrinho estão sempre por aqui...a vida vai se resolvendo, se moldando às nossas novas necessidades e como a Carol Russo mesma disse resolvi fazer com um limão que poderia estar azedo uma incrível caipirinha ou melhor uma deliciosa torta integral !!
E esse mês dividirei um pouco com vocês minhas receitinhas saudáveis, cheias de ingredientes especiais, uma pitada de felicidade e muito amor !

E olha a Lidiane aí, com sua mamis e sua avó... Alguns de seus amores...
E o que ela fez para elas???
Sua sopa abóbora com gengibre... e de sobremesa... bolo de maçã!!! que me deu água na boca!!!
E na terra que a Lidiane mora... o que rola??? OKTOBER  minha gente!!!
E vale a mesma regra do COZINHANDO Nº 1 que foi com a Ana Claudia Bechara, os pratos mais curtidos ou comentados ganharão receita no Blog!!! aweeeeeeeee!!!
Beijos

13 comentários:

  1. LIdi... história de mulher que vai atrás do que quer... SER FELIZ!!!
    Adoramos... brigada por abrilhantar o Blog com sua história e com suas delícias!!!
    huummm que esse bolo de maçã... está entre os meus preferidos... rs

    ResponderExcluir
  2. Lidi, mulher guerreira como a mãe e a avó ! Vocês perceberam, quantas vezes ela direcionou sua vida a Ele, com Ele, por Ele???não podeia dar errado!!!!
    Suas receitas? agora ela inventa, mas desde os treze anos mais ou menos fazia de mestre cuca em sua casa em Cunha, para todos os amigos dos irmãos que lá passavam as férias (incluisive o meu !), e tudo acabava num instante!!!!!
    Essa é uma muklher que brilha e arrasa !!!
    beijos
    maria Eugenia Knudsen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eugenia! Uma fofa guerreira a Lidiane!!!
      Estou adorando nosso papo virtual, e as coisas que ela tem me contado... da gosto de saber, e ver... como podemos crescer e ser felizes... só depende da nossa vontade de querer...
      Então esse dom já era aflorado desde menininha... rs, que linda!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Essa é minha amiga!!! Tive o prazer de me deliciar com algumas comidinhas dela aqui em Santos, e a última foi o pão de mel integral que estava simplesmente divino!!! Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Lidi, amo essa amiga de paixão!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Cris, ela enviou o pão de mel também... e só pela foto... confesso que babei!!! sorte sua que já experimentou!!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lidiane, que orgulhos, este é apenas o começo de uma feliz caminhada...Boa Sorte!! Ufa que a amiga arquiteta é legal...!! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Lidiane,
    Toda vez que leio os seus textos me emociono e acho que descobri porque : eu me vejo um pouco nesta sua caminhada .Também deixei Santos logo que casei(Stos e a família !!) e morei fora muitos anos inclusive com o Guilherme pequeno e sem a minha mãe pra me acudir nos apertos.
    Mas eu tb sempre pedi à Deus que nos guiasse pelos nossos caminhos e sempre encontrei amigos maravilhosos nesta jornada , enfim é um aprendizado de vida e de convivência pois acho que ficamos mais próximas do marido e dos filhos.
    Beijo enorme!!
    Edirose

    ResponderExcluir
  7. Adorei o look, afinal sou fã de lenços ornando a cabeça!!! Arrasaram com as semi-jóias da minha amada Bonalissa!!! Beijo p/ 3 irmãs Russo. Gabi de Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabizinha!!! Vc. deve ficar linda de lenço!!! super estilo!!!
      Adorei o meu brinco... lindo demais, rosa e azul, cores que adoro em pedras!!!
      Beijocasssss

      Excluir
  8. é isso ai Lidi, o caminho é longo, mas literalmente gostoso e vai valer a pena todo e qualquer grão de farinha adicionado com carinho e amor!! Bora cozinhar, senão queima!! Vai!!

    ResponderExcluir
  9. Genteeee tenho o maior orgulho de dizer que essa é minha irmã, mais nova mais que mtas vezes é bem mais madura e perseverante do que eu por isso que o único resultado de tudo o que ele toca só pode ser sucesso e felicidade...Meninas amei vcs terem colocado minha cheff preferida aqui...bjokas . Ana Lima - 21fkt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lili,
    Voce nao só corre atras da sua felicidade, voce traz ela pra quem convive com voce...
    Sempre otimista e cheia de sonhos e que ja os transforma em planos e poe em pratica...
    Que voce continue sempre assim ...
    E esteja aonde estiver, voce sempre estará aqui pertinho, dentro do meu coraçao!

    Ale Djrdrjan

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!