domingo, 19 de fevereiro de 2012

BIKE & ACESSÓRIOS & SUSHI DE PÃO
 
                                                                                                            

E eu no meu biatlhlon.. sim.... meu biathlon... afinal 10 km de bikezinha e 6, 5 km de caminhada, para mim, é um BIATHLON, e aí que não sobrou tempo para me vestir bonitinha ontem... e roupa de ginástica não entra no blog... de jeito maneira! Nem como fantasia de carnaval! Esse meu desgaste físico todo tem motivo... afinal me comprometi a emagrecer no blog, e bem antes do maior feriado do ano... com simplesmente... 5 DOMINGOS gulosos... Haja exercício para gastar tudo o que eu ingerir...

A areia da praia está abarrotada de gente... turistas ou não... todos tomando o solão... não sobra sequer uma faixinha de areia para alguém estender sua esteirinha, tá dominado, tá tudo dominado... e eu adoro ver o pessoal de fora que vem todo organizado para passar o dia na praia... Geralmente eles estão em 15 pessoas e todas debaixo de uma barraca azul marinho intinerante, com um isopor que me dá vontade de vasculhar... rsrsrs... Confesso que esta seria a única maneira de eu ficar na praia o dia inteiro... debaixo da barraca azul marinho do pessoal de fora... acho que amanhã vou aprochegar umas amizades no areião... brincadeirinha gente...

Vou falar sobre Santos no Carnaval... ou a falta do carnaval em Santos...
Eu lembro na minha adolescência, quando Santos era repleto de bandinhas que antecediam o Carnaval... e eu ia em todas sem exceções... adorava.. mas aí que o pessoal começou a ficar violento... e tudo se acabou... ô dó...

Já na minha infância, o Carnaval rolava no Sírio... clube que acabou de ser destruído para dar lugar a mais um prédio... A gente pulava na matinê os 4 dias seguidos... sempre com as fantasias incríveis que minha mãe e minhas tias confeccionavam... siiimmm, elas faziam tudo... criação, bordados, costuras, e eu vou procurar as fotos dessas fantasias para postar... não era nada dessa coisa sintética da atualidade...

Fiquei nostalgica ao perceber que MEUS CARNAVAIS passados se esvaíram... o único que ainda continua é o de Salvador...que eu aprovo, indico, e arrecomendio para os solteiros de plantão, e aos casados com animação...

Se vc. ficou em Santos (ou em sua outra cidade...), pôde perceber que não é a única criatura que não saiu da toca... mas o que fazer numca cidade que não tem carnaval, no carnaval??? (para alguns isso é uma benção...)

Eu indicaria uma andada de bike na Ciclovia da praia...
Que entra na categoria - ADRENALINA MASTER UNIVERSE...
mas...Siga esses passos que vc. voltará são e salvo...
  1. Benza-se...
  2. Monte em sua bike... (a ordem dos fatores não altera o produto)
  3. Tente adentrar na ciclovia sem que ninguém o atropele...
  4. Conseguiu?
  5. Ufa...isso já é considerado proeza...
  6. Agora já no pedal... e dentro da ciclovia...
  7. Tente não atropelar os santistas distraídos, e os turistas desavisados...
  8. Prepare a voz para gritar quando alguém não perceber sua presença e atravessar na sua frente...
  9. Não relaxe... e use o botão de emagrecimento instantâneo de bike quando alguém quiser te ultrapassar...
  10. Volte para sua casa, tendo a certeza de que vc. poderia participar de uma expedição com o Almir Klink... facinho facinho...
Bem, e hoje, sim, nos vestimos e fomos passear... verão, carnaval... e eu queria alguma coisa com cor... já a Clarissa... topou com a onça... cada um na sua... e as duas na praia... muito melhor esse visú, não é???





Agora... dicas de comprinhas carnavalescas...
Paixonei... foi amor a primeira vista...
Quando bati os olhos nessas pulseirinhas, sabia que seriam minhas...
Aonde comprar???
Shopping Praiamar - Loja Fulgore
Price... de R$ 9 manguitos a R$ 14 manguitos cada uma... ficam lindas... minha máquina não conseguiu captar a beleza como realmente é...






E como ontem eu faltei no blog, hoje rola o...

COZINHEI, TO NO BLOG...

Com um pestiquinho ótimo para esses dias de verão carnavalesco...

Sushi de Pão!!!




E o chef da semana é o meu maridex... que faz um sushi de verdade maravilhoso... mas é muito complexo... e eu meio que me recuso a colocar coisas muito complexas no cozinhei... afinal quero fazer todas as receitas...

Então lá vai...

Ingredientes:
  • 1 pão de forma em tiras
Recheio tipo 1:
  • 1 manga
  • 1 cenoura
  • 1 pepino japa
  • 1 pacote de Kani
Recheio tipo 2:
  • cebolinha
  • salsinha
  • 1 lata de atum
  • 1 pote de queijo Filadélfia
Modo de fazer:
Corte todos os ingredientes bem fininhos (como na foto).
Abra a tira do pão de forma com um rolo de macarrão.
Coloque os ingredientes do recheio tipo 1 - kani, manga, cenoura e pepino, fazendo um rolinho (enxarutando).
Corte e partes pequenas (como na foto).
Depois faça um patê com o atum, a cebolinha, o queijo filadélfia, e a salsinha.
E faça o mesmo procedimento.
Arrume como achar bonitinho, e sirva com molho shoyu...
Dá uns 50 rolinhos...
Uma delícia... e light...

Beijos, e RASGUEM AS FANTASIAS!!!












4 comentários:

  1. Alexandreeeee essa receita era minhaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Maaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssss vc. estava aqui pra fazer pra mim ??? hein hein...

    ResponderExcluir
  3. Adorando sua dedicação atlética super esforço power, eu ainda não liberada pelo ortopedista para caminhar por causa de uma fasciíte plantar, coisas de lua capricorniana (tendões, esporões, articulações). O regime meio lento pro gosta da preguiçosa, mas TSH desgovernou e em mim faz mais depósito dessa coisa fofa chamada gordura localizada, podia engordar a orelha, num ía reclamar. :(
    Amei o sushi-pão.
    Aproveitando vou passar uma saladinha boa de verão:
    Salada de Kani com Manga
    1 pacote de Kani defumado e desfiado
    1 manga palmer em cubos
    1 maça verde em cubos
    Alface americana rasgada
    Rúcula (se gostar ou alface crespa)
    Pepino japonês em palitos pequenos (para quem não passa mal)
    coloque todos os ingredientes numa saladeira grande, tempere com azeite extra virgem e vinagre de maça. O balsâmico da um gosto mais 'in' mas o aspecto não combina.
    bom é fazer palitinhos ligth 1 cubo de maça+ 1 cubo de kani+ 1 cubo de manga, passar no molho no pratinho. ai ai delícia. :)
    Beijo e bom fim de semana para todas!
    San

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha!!!
    Meu papis (capri..) também tem esporão...
    E hidroginástica? Vc. pode? Faz tempo que não faço, mas já fiz um tempo e emagrecia, viu... o esforço na água é punkkkkkkk!!!
    Eu que amei essa receita!!!
    Vou fazer hoje, e colocar CONZINHEI TO NO BLOG - com a sua autoria!!!

    Fiquei com água na boca, e é super light...
    Coisa que eu, e a família toda está precisando...

    Um beijão, e brigada pela receita (ah... vou colocar o balsânico mesmo... apesar do aspecto... o sabor é inigualável... rs)

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!