segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DO IT, HORMÔNIOS!!!



Oi gente... Tudo bem...
Hoje o Blog vai trazer dica de amiga... e que vem em boa hora, principalmente para quem gosta de trabalhar com as mãos... e está louca de vontade de fazer um reload de uma peça que tem em seu closet, com o acessório grito do momento... SPIKES!!!
A Adriana Losic Fischbein, que é proprietária junto com a Marcia Fernanda Aver Pause  da Madre for Girls,  a loja virtual e real que   faz a cabeça das mocinhas, com seus lindos laços... (eu só compro os laços da Manu na madre.. e confesso que fico louca de vontade de usar também!!! rs)
Site da madre:http://www.madreforgirls.com.br 
E tem o Blog que é uma fofura!!! http://madreforgirls.blogspot.com.br/ ,  aí que a Adriana é  toda boa dos "do it yourself", vive inventando moda, e claro, comprou uns spikes... pegou um jeans que era calmo e sem grandes surpresas, e o fez, todo  charmoso e diferenciado... Vamos então às dicas da Adriana!!!
no DO IT HORMÔNIOS!!!
Por Adriana Losic...
Vc vai precisar de:
- 1 short
- spikes
- pinça de ponta fina
- um pouquinho de paciencia
 




Primeiro vc precisa ter em mente o desenho que vc quer fazer no seu short. Se quiser, pode até desenhar com aquele giz para tecido, que depois ele sai.
Eu resolvi fazer o modelinho básico que vai contornando o bolso. Mas vc pode fazer vários spikes diferentes e espaçados por todo short. Dá um google que vc encontra vááários modelos bacanas.

1 - pressione as perninhas do spike através do jeans
 2 - com a pinça, dobre perninha por perninha para dentro - Tome o cuidado de dobrar bem cada perninha pq se ficar para fora, pode arranhar.
 
3 - vá colocando spike por spike, sempre posicionando bem para não ficar muito torto. 
 
4 - o verso do short vai ficar assim 
5- acrescente a segunda fileira de spikes
6 - Para dar um acabamento, eu escolhi um spike menorzinho e de outro tom.
 
O dedo começa a doer um pouco, pois as vezes tem que pressionar forte para todas as perninhas do spike passarem pelo jeans. Vá tomar um café e continue depois... 
Vc pode colocar o spike em jaquetas, saias, camisetas... Eu coloquei algumas numa saia da minha filha, ficou um charme:

Eu comprei meus spikes aqui:
é super seguro, só que demora mais ou menos um mês para chegar... Tome cuidado ao escolher seus spikes: o tamanho é especificado em inches e vc deve transformar para cm para ter noção do tamanho. Fique ligada também para que o spike tenha as 4 "perninhas" e na quantidade...
Eu já vi uns spikes bem parecidos em armarinhos. E já ouvi dizer que a Renner vende um kit com os spikes, mas não tenho noção de preço...
Espero que tenham gostado e que vcs aproveitem a dica pois está super "in".
Bjão!
Se a gente gostou??? Nós amamos!!! e me deu uma super vontade de "spiker" todos os meus jeans!!!
Brigada Adriana, pela qualidade de fotos e texto, tudo bem exemplificado... agora é só... mãos a obra!!!
Beijos, gostaram???

Um comentário:

  1. Adoro customizar!!!! Ótima idéia!!!
    Abraços!!!!! Zezé de Mattos!!

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!