segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SPFW e bololô Gloria Kalil X Fause Haten...

SPFW TENDÊNCIAS INVERNO 2013...
O que nós NÃO iremos cansar de ver...
Definitivamente... a literatura invade as passarelas... que invade a arte... que invade os gostos... que invade o mundo... e vira tudo o famoso junto e mixturado...
Quer ver só...
Best Seller ultra mega do momento... 50 TONS DE CINZA... e o que rolou na passarela???
Muito fetiche... e muito cinza... e claro... muito bordô... passando pelas transparências... Sexy honey!!! Vai encarar???
Chega de papo e vamos ver o que rolou então...
Fetiche... a gente ve por aqui!!!

E a transparência não larga a cena...
Adorei!!! Tons variados dos vermelhos...
E não falei... ó o tom Grey logo abaixo... com uma pitada de uniforme né não...

Tão falado como os tons de cinza... foi o bololô que rolou entre Gloria Kalil... e Fause Haten... (bem mais falado até do que o SPFW INVERNO 2013... )
O que rolou pela net na íntegra...


Crítica da Gloria Kalil:
Já que estamos numa edição compacta onde a palavra "síntese" tem sido muito pronunciada, acho que Fause Haten poderia tentar juntar suas duas paixões - moda e música - num só espetáculo e fazer um... musical! O palco cheio de luzes seria o cenário ideal para os figurinos que mostrou na passarela e também o melhor lugar para ele mostrar seus dotes de compositor e cantor.
Sim, porque dificilmente uma mulher, de qualquer idade ou estilo, vai achar lugar melhor do que um palco para usar os bodies transparentes cheios de enfeites de pedrarias, as saias enfeitadas de boas de pompons de tule, os recortes bicudos dos sutiãs colados ao peito, as lantejoulas pra lá de brilhantes das calças, macacões e vestidos longos e para as blusas de musseline com mangas em sino que arrastam pelo chão como caudas de fantasias de fadas más.
Ele se divertiu em nos mostrar o quanto sua criatividade funciona para figurinos de ribalta. Aguardamos com entusiasmo o convite para a estreia do Hello, Fause.

Desabafo do Fause:
Cara Glória Kalil,
Em resposta aos comentários que o seu blog faz sobre o meu desfile apresentado na ultima segunda feira, gostaria de lhe dizer, que existem sim muitas mulheres com desejos de cor, exuberância e transparência.
Elas estão por toda parte, pode haver uma aí do seu lado agora.
O mercado de moda mudou muito, desde o tempo onde você era uma empresária. Realmente vivemos um tempo onde só empresários de coragem conseguem se manter.
Nesse momento as marcas internacionais invadem nosso país e colocam empresas como a minha em um lugar muito delicado.
Como empresária um dia você teve que encerrar suas atividades e se reinventou como jornalista. Conseguiu convencer a muitas pessoas que poderia dizer o que era certo e errado sobre moda e bom gosto.
Mas afinal o que é bom gosto nos dias de hoje?
Que pena... mais uma vez o mundo mudou, as regras não fazem mais sentido. O indivíduo hoje é mais importante do que a marca que ele usa. A informação ou a atitude de quem usa, vale mais do que onde se compra uma roupa.
A moda existe para libertar e não para castrar. O certo e errado, o in e o out que tantos veículos insistem em pregar, não fazem mais sentido.
Um blog inocente de uma menina interessante, diz muito mais ao público do que um site de moda corporativo.
É uma pena que o seu site insista em olhar para o trabalho de um estilista brasileiro com ironia, seja ele quem for.
É uma pena que você como uma empresária não tenha respeito por um trabalho.
A minha coleção apresentada segunda feira é um trabalho de moda. Apresentado em um evento de moda. Assim como todas as outras marcas uso os recursos que tenho para realizar esse show. Meu trabalho no teatro eu apresento nos palcos.
Sim, eu gosto de cores; sim, eu gosto de mulheres sensuais; sim, eu mostro a vocês que vivem com seus olhares virados para a Europa ou a América, o que é o Brasil.
Existem clientes no Brasil todo que vestem e gostam da marca FH. Foi isso que manteve por todos esses anos trabalhando.
Minhas roupas são mais do que um terno preto e uma sandália vermelha. Mas a vida é assim... somos todos diferentes e é isso que faz tudo mais interessante.
Sou um empresário que há 25 anos luto pela moda no Brasil.
Sou um empresário que pago minhas contas rigorosamente em dia e gero trabalhos e salários para muitas famílias.
O que eu mostrei naquela passarela é o que eu sou. O que eu sei fazer e o que eu preciso fazer.
Peço respeito comigo, com o meu trabalho, minha equipe e com minhas clientes.
Obrigado!
Fause Haten

Agora... um pouco do que ele apresentou na passarela...

Ui!!! Quem tem razão... alguém toma partido???
Eu tenho minha opinião... mas claro que no post eu tenho que ser imparcial... Nas respostas póti!!!
Beijos!!!

7 comentários:

  1. Eu bem admiro os críticos... tem uma visão geral, e ao mesmo tempo especiífica de tudo e de todos... e como o meu ship veio 0% carregado com este item (a crítica) costumo admirar quem a faz com maestria... o que acho que não ocorreu no caso da Glorinha... que num tom sarcástico quis colocar o estilista em um local desconfortável desmerecendo sua criação... Eu acho que passarela foi feita para ousar... colocar realmente o terninho preto (praticamente o uniforme de sempre da chic Glorinha...) não modificaria em nada a vida de ninguém... e sabemos que passarela é conceito... o vendável é outra coisa... então... como sempre digo... o crítico é um sofredor... sofre com as críticas por suas críticas... e sofre pq. talvez não se sinta capaz de alcançar o que o alvo do seu criticado alcançou... é o que penso...

    ResponderExcluir
  2. Bem colocado Carol. A Gloria foi infeliz na crítica dela, realmente o Fause tem todo este lance de palco e de "drama" nos desfiles (e também essa coisa de cantar, que diga-se de passagem é muito ruim), mas é o show dele, que ele produz, paga e contrói. É claro que existem críticos internacionais de moda que literalmente acabam com os criticados, até bem pior do que o quê fez a Gloria, mas fica sempre a pergunta: Eles exageram!?... Não sei... Acho que temos que dar a cara para bater e aceitar o que vem. O que eu sei é que eu não daria uma resposta como esta que Fause deu para a Gloria, achei meio "chatiada" e que denota certa insegurança profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Leonel!!! A impressão que tenho foi de que a crítica pegou o Fause em um mau dia... naqueles dias em que nós temos que dar uma resposta de qualquer maneira a quem nos atinge... sabe aqueles dias que não dá para engolir sapo e nem ficar engasgado... se ele fosse mulher eu traduziria como... TPM... E justamente... a crítica dela o atingiu..., isso foi o que ele passou na sua resposta... mas acho que deve ter sentido um bom alívio em ter dito o que disse, e tem sua razão... assim como a Gloria tem as razões dela em ter que criticar... (está fazendo o tal papel dela...), mas o que eu achei mais incrível foi o que ele escreveu... "Minhas roupas são mais do que um terno preto e uma sandália vermelha", se ele tivesse lançado apenas esta frase... já teria o efeito que ele desejava... certeza!!! E um viva aos gostos diferentes, e as opiniões que se diferem!!! ADOOOROOOOO!!!
      Beijos querido!!!

      Excluir
  3. Acho bem interessante essa situação apresentada. É legal saber o que as pessoas acham de uma situação como essa e até pensar coisas que nao havia pensado. Leonel colocou a resposta do Fause de uma maneira que eu nao havia pensado e achei interessante. Minha opiniao sobre essa situação é que é complicado tanto ser o autor de tudo isso como também ser o crítico. Como uma pessoa tem o poder da crítica e a faz ? Critico coisas e pessoas ao meu redor, agora dar a cara pra bater dessa maneira... Difícil posição de ambos e acho que se ela tivesse falado isso a respeito da minha coleção (ficticia) eu teria sido mais mal educada... beijos Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua coleção fictícia, Clara... ESTÁ BÁRBARA!!! rs... (só para vc. ser mais educada comigo bein!)

      Excluir
  4. Não entendi o espanto de Gloria Kalil! Os desfiles em sua maioria são ousadissimos e mostram o delirio dos grandes costureiros!!! Imagino o trabalho insano de meses do Fause para depois em instantes Gloria arrasar c/tudo!!! Confesso que eu ficaria muito brava!!!! Falei e disse! Abraços Zezé de Mattos!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu realmente acho uma situação complicada. A princípio fiquei espantada com a crítica da Glorinha, pq todo mundo sabe que o mundo da passarela é diferente do comercial. Mas depois fiquei pensando que o mundo da moda é assim mesmo, vc apresenta sua coleção e espera as críticas, que as vezes são boas ou as vezes são ruins, mas sempre são duras. Agente vê críticas horrendas de filmes, peças de Teatro e nem sempre isso se impõe diante do público. Então, fica a resposta em grande estilo. Eu até concordei com o que foi dito, acho que a maioria deve ter concordado. Mas o feio, na minha opinião, é o Fausen dar uma de ofendido e querer desqualificar a crítica, partindo pro lado pessoal. Ele faz a moda dele e ela critica, pronto. Bjos!!

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!