sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pets da Clarissa... Post da Clarissa!!!

Gente!!! que ruflem os tambores, tamborins, sanfonas e baterias!!!
Clarissa resolveu escrever, e criou um post sobre Pets, que me divertiu muito... (e por um momento tive dó de seu bloqueio até...)
Leia e conte pra gente, sobre o seu amor com seu Pet... ou talvez o seu bloqueio também... ou qual bichinho vc. teve na sua infância que deixou saudades... ou qual pretende ter...
Eu vou contar a minha vontade e a minha paixão por um PET em especial na roupa que visto...

 Siiimmmmmm sou louca por PAPAGAIOS!!! (seria essa uma identificação???!!!)
A Clara com seu Rottweiler que apelidei fofamente de hot na TPM (virá mais tarde)... e Clarissa com cavalinhos na saia... já que teve trauma com pássaros... gatos e cachorros... acho eu (leiam abaixo e tire sua pp. conclusão...) 
 
E finalmente...Por Clarissa Russo...
Em uma de nossas reuniões madruga matinais na padoca, estávamos conversando sobre nossas pautas do blog. Eis que surge um assunto que  não temos domínio nenhum, mas que conhecemos muitas pessoas que o têm:
ANIMAIS DE ESTIMACÃO.
Sim pessoal, estou assumindo que tenho uma trava emocional ao que diz respeito  ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
Não, Não E Não... Não atirem alpistes em mim até lerem algumas das  minhas passagens com animais, desde a infância até recentemente.

CENA 1: Com uns 5 anos, já frequentava aquelas feiras de cães e cia.
Quem já foi, sabe que no final, poderia escolher um peixinho ou um  pintinho para levar para casa.
TRAUMA CENA 1: Escolhido o pintinho, chegávamos em casa, colocávamos  em uma caixa de papelão forrada com jornal e direito a abajur para  aquecê-los. Eis que nada mais do que 24 horas depois, eles eram doados  (nunca procurei saber quem eram os pais adotivos dos meus pintinhos).

CENA 2: Com uns 8 anos de idade, já frequentava aulas de piano com a  D.Bertha, que morava a mais ou menos 1 quadra de casa. Claro que ia  caminhando.
TRAUMA CENA 2: Eis que surge um cachorro no meio do caminho e começa a  me seguir. Como não tinha cachorro em casa, claro que fiz a única coisa que não poderia ter feito... comecei a correr desesperadamente dele até chegar em casa. E o cachorrinho corria, viu... Ainda bem que me  dei bem!!! Imaginei agora que ele ia se fazer com os meus 2  gambitinhos!!!!

CENA 3: Como morava em casa até os 10 anos, minha mãe comprou um  viveiro lindo e tínhamos 4 periquitos. 2 fêmeas e 2 machos. Um dia,  ficamos suuuuuper felizes pois uma das periquitas tinha ficado prenha.
TRAUMA CENA 3: Infelizmente a periquita morreu pois o ovinho ficou  entalado. Não conheço muito do assunto, mas me lembro de ter levado  ela até o veterinário, para tentar salvá-la, mas infelizmente, não  teve jeito, e o veterinário sem noção fez uma autópsia (sem pedido de ninguém) e cobrou o equivalente a uns R$300,00 nos dias de hoje (pela autópsia da periquita)... preciso dizer que minha mãe quase teve um treco???

CENA 4: Já mais velha, ganhei de aniversario um Basse Hound. Raça de  cachorro que amo de paixão. Para quem não sabe, é aquele que quando  anda arrasta a orelha no chão e quando toma água, molha ela toda!!!!
TRAUMA CENA 4: O cachorro não durou 24 horas em casa. Ele chorava  muito, tadinho... Tivemos que devolvê-lo, não aguentamos ver o seu sofrimento longe da mãe...

CENA 5: Imaginem a cena 4, só que agora maior... com cachorro da raça Labrador.
TRAUMA CENA 5: Ele deve ter ficado um pouco mais que 24 horas em casa.
Também chorava demais e ficamos com pena!!!! Tivemos que devolvê-lo, parte 2.




E para finalizar, CENA 6: Comprei uma gatinha da raça Persa, cinza, a  coisa mais linda, para dar de presente de Natal para o Luciano.
TRAUMA CENA 6A: A gatinha veio com uma micose que eu e quase a familia  inteira, tivemos que tomar antibiótico por uma semana!!!
TRAUMA CENA 6B: Quando ela foi tomar banho em um outro Pet Shop,  depois de uns 2 meses, acabamos descobrindo que a gatinha não era  gata, e sim um GATO, Pedrita... tinha acessório!!! era Pedrito!!!
TRAUMA CENA 6C: O gato era tão lindo, que foi roubado!!!!

Essas histórias realmente aconteceram comigo. Talvez por isso, tenha  criado um bloqueio sobre ter um animal de estimação. Quem sabe um dia  isso passa...

Enquanto não passa, vou curtindo (à distancia) os animais de estimação  da minha familia, das minhas amigas, e de pessoas que encontro na rua.
Eu realmente admiro o amor que cada um deles tem pelos seus filhos de  outra raça!!!!

Gente... agora... joga no Blóguis sua paixão, seu amor pelo seu PET... e faça Clarissa desbloquear seus medos!!!
ÓBIS DO BLOGUIS... para me redimir por ontem não ter conseguido postar (culpa do material de execução... hoje vai ter post a tarde!!!)
Beijos!!!


11 comentários:

  1. Nunca tive animal de estimação. Quando pequenos, meus país jamais deixaram, mesmo meu irmão insistindo. Ele cantava tudo que era bicho abandonado na ria, mas quando chegava em casa, minha mãe fazia ele levar de volta... aí ele ficava arrasado! Até que quando adulto, morando sozinho, comprou uma cadela dá raça shinauzer (nem sei se escreve assim) que batizou como Belle, ela era Fifa demais... pequena e prateada, parecia uma pelúcia. Ela viveu 14 anos, todos dá família se apaixonar e, por incrível que pareça até meus país. Meu irmão sempre morou em Rampa, viajava muito para fora do país, então a Belos ficava na casa de meus país... pois é... até meu pai que sempre fora tão durão, caiu de quatro pela mascote dá família. Ela não saía. de perto dele, pode isso? Meus filhos também, brincavam demais com a cadelinha, adorava quando ela ficava lá em casa. Até que depois de alguns problemas de saúde ela veio a falecer. Ficamos tão triste... e meu irmão que sofreu demais, optou por não adotar mais nenhum bichinho. Eu e meu marido temos vontade de ter uma cadelinha , mas vamos aguardar mais alguns anos e deixar para realizar esse sonho quando ficarmos mais velhinhos !!! Amamos caezinhos !!! Saudades dá Belle ... beijos meninas!!! Sumara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, adorei a história da Belle. Acho que as pessoas realmente amam seus animais de estimação (ou aprendem a amá-los). Quem sabe um dia, eu também não dê um cachorrinho para o Pedro chamar de seu!!!
      Beijinhos mil, Clarissa.

      Excluir
  2. Su!!! que linda a história da Belle!!! devia ser demais... e os shinauzers são tão espertos né...
    Justamente pelo apego que é super forte, e de não saber o que eles sentem quando doentinhos é o motivo de eu nem pensar em ter um au au para chamar de meu... mas acho lindo, e mais lindo ainda o amor que transmitem e recebem de seus donos!
    Um beijão!!! e espero que concretizem o sonho de vcs com um lindo cãozinho ou ... cadelinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Clarissa, minha querida.
    O passado ficou lá longe.....nem tente se lembrar.
    Vamos ao presente: eu recomendo um INTENSIVÃO de meia hora por dia, durante uma semana, brincando com meus cãezinhos, que vc já conhece (não correm atrás de ninguém e não mordem nem carne, se for dura, imagine a canela de uma pessoa...... Jamais.
    É muita alegria, muito carinho e toda a doçura do mundo!!!!
    E olha que passei uns perrengues (a saúde deles esteve malzinha), mas agora está td bacana e digo: VALE MUITO A PENA!!!!
    Ah! Traga a Manu pro intensivão tbém, está na hora da Carol pensar no assunto. rsrsrs

    Bjs pra vcs meninas

    Maria Lucia (vizinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ówwwnnnnnnn Maria Lucia!!! e os seus lindos são demais!!! Deles dá para ter uns 5 em casa!!! Realmente a Clarissa tiraria qualquer tipo de bloqueio com eles... e calma... questão de tempo, Manuzinha vai sucumbir aos encantos dos fofos!!!
      E que bom que já estão bonzinhos... dá muita dó ve-los dodóis...
      Beijos para os 4!!!

      Excluir
    2. Maria Lúcia, adorei o intensivão!!!! Os seus cachorrinhos são realmente LINDOS!!! Eles são muito tranquilos. Acho que com eles eu me adaptaria super rápido!!!
      Quanto à Manu, acho que é melhor ela crescer um pouquinho. Acho que os 2 ficariam muito despenteados e sem as trancinhas (ela arrancaria tudo)!!!!
      Beijinhos. Clarissa

      Excluir
  4. Nao posso imaginar um segundo sequer da minha vida sem eles...Me lembro de todos eles que passaram pela minha vida e de minha familia!! Ja tivemos varias geracoes de caes, gato, papagaios, calopsitas, tartarugas e pintinhos...Cada um com seu jeitinho caracteristico e inesquecivel! Cada partida aquela choradeira e uma dor impossivel de descrever, mas todos eles nos deixaram a mesma certeza: a de que valeu cada segundo!! Valeu cada chorinho, cada almofada estracalhada, cada sofa roido e ate cada sapato comido!! E sabem por que? Porque o amor deles pela gente nao se mede, eles nao pedem nada em troca e com toda certeza desse mundo, eles estarao do seu lado na alegria e na tristeza!! Ja vi filhos matarem os pais por dinheiro, por odio...um cao por exemplo, estara ao seu lado mesmo q vc perca tudo, que nao tenha nada...ele sempre estara ali so por vc!!
    Sinto muita saudade da Pituxa, do Miga, da Belle, do Tobias, da Camila, do Loreco, do Leleco, da Calopi, do John...e ate dos meus muitos pintinhos que ficaram conosco ate virarem galinhos garnize e minha mae manda-los para o sitio do meu avo! Cada um deixou seu lugar no meu coracao e no da minha familia! Cada um deixou sua saudade, sua lembranca...Hoje tenho a Juju, Bibica, Bartho, Filomena, Frederico e Nicolau( os 3 primeiros caes, a Filo tartaruga e os dois ultimos papagaios). Depois que eu casei eles ficaram na mamae, pois "perder" as 2 filhas humanas e ainda perder os pets seria demais para Dona Del...e mesmo nao morando na mesma casa q eles, elas sabem q continuam sendo meus filhos!! Porque o amor q eu tenho por eles e eles por mim eh algo q nao da p explicar!! As vezes fico 1 semana sem ir la e qd chego eh tanto amor pra mim e por mim que ate emociona...Sei q eles ja estao ficando velhinhos e que um dia chegara a hora deles partirem tambem, mas uma coisa que eu posso dizer com certeza, eh q eles sabem q serao amados e cuidados por toda a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dri, que linda declaração para os seus PETS!!! Acho lindo esse amor que você tem pelos seus animais de estimação!!! E eles realmente sentem que são amados!!!
      Beijinhos. Clarissa.

      Excluir
  5. Quando morava em casa tive 2 cachorros que eram dos meninos que prometiam que iriam cuidar dos bichinhos, mas sempre sobrou só p/mim. Agora que moro sozinha tenho um gato lindo de pelucia que amo de paixão! Adoro animaizinhos na casa dos outros! Cuidem bem de seus bichinhos que o meu gatinho de pelucia me faz companhia!!!!Me perdoem a sinceridade!!!!Abraços Zezé de Mattos!

    ResponderExcluir
  6. Zéze, sei como são essas coisas. Quando eramos pequenas, também prometíamos que íamos cuidar dos periquitos... Dar comida, trocar jornal etc. Mas isso não acontecia com muita frequencia!!!! Como você, também acho que os animais têm que ser muito bem tratados. Por enquanto, vou continuar curtindo os animais alheios!!!
    Beijinhos, Clarissa.

    ResponderExcluir
  7. Queria muito saber onde comprou essa blusa de rotweiller!!!
    Sabe me flar onde eu compro?
    Por favor, preciso demais!!!

    Meu email: bellinhars@gmail.com

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!