quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Homenagem a nossos avós...

Gostaríamos de agradecer a todos pelas palavras de conforto e de carinho... nos emocionamos com cada um... assim como me emocionei ao escrever o texto para homenagear os meus avós... e como seria justo, por fazerem eternamente parte de nossa vida, hoje o dia do Blog será deles, que tanto alegraram os nossos corações, e de nossos primos... Doces lembranças...
Meu avô tentou me tirar o medo de andar de elevador... Ele me levou à casa de máquinas de seu prédio para me explicar o mecanismo dos cabos do elevador... E vou ser bem sincera que a atmosfera do local me deixou com mais paura ainda!!! E ele adorava a palavra paura...
Meu avô não sofria... tinha em seu semblante sempre o otimismo e a despreocupação que somente as pessoas de boa sorte tem em seu olhar...
Meu avô conseguia enxergar o melhor das pessoas... para ele, todos eram bons... bonitos... allllllltos... inteligentes... as comidas sempre deliciosas... as situações sempre interessantes... e quando não fossem... ele modificava para o seu bem... Ele sempre estava "DE MARAVILHA"...
Meu avô viveu mais de 70 anos com minha avó, que viaja pelas nuvens desde setembro do ano passado, que nos deixou tanta saudade... e com certeza barganhou com o Chefe lá de cima uma passagem digna para que o seu eterno companheiro fizesse a sempre companhia de uma vida...
Meu avô sempre riu das boas piadas... e ria das ruins também!!! Dado a humores rosas, negros, azuis... só usava branco... e qual não foi a piada que já nos pregou, (a mim e a Clarissa), quando ao comprarmos seu último terno branco por aqui... e o primeiro por lá... quando o dono da loja disse que a pessoa para qual estávamos comprando o terno e a camisa de manga comprida... morreria de calor... Sério... ele acharia a piadinha que nada havia de piada para o momento... uma graça, e sairia contando a todos.. aliás... deve estar contando a alguns...
Meu avô ensinou minhas irmãs a amarrarem o cadarço do tênis!!! Ensinou a mim também... mas sempre fui mais desajeitada... precisei de lições extras... ensinou a Clarissa a ler as horas no relógio de ponteiro... e com a Clara tinha uma ligação ultra especial... Sempre nos buscava na natação, no ballet, no sapateado... e sempre se intrometia nas nossas conversas com amigas... aliás... conversar, e as vezes até monologar... era com ele mesmo...
Meu avô me ensinou que da vida... só levamos os bons momentos... e Graças a Deus, como ele os teve!!! Em sua infância só comia macarrão a bolonhesa (olha que sortudo!!!)... seu irmão o fez engolir o cigarro, o que fez criar ojeriza por este “vício horrendo”, a carroça parou no mata burro em sua lua de mel com minha avó... e ele tinha o maior nariz que já vi até hoje!!! Ele e minha avó ganharam um livro confeccionado por todos da família com crônicas sobre alguns dos seus momentos... e tinha o maior orgulho de sair andando por aí mostrando o livro e seus causos...
Além do terno branco... fomos comprar também uma gravata vermelha “russo”, que sempre fez questão de dizer que russo seria vermelho em italiano... e qual não foi a pergunta da vendedora... Vcs. estão comprando a gravata para o noivo??? Não respondi... mas pensei.. Sim... para o noivo... a noiva está há mais ou menos um ano a sua espera... e finalmente arranjou um tempo em sua agenda rabiscada para serem felizes para sempre...

Beijos vozinho... Fique com Deus...e não esqueça de enviar nossos beijos para a vozinha linda...

Quando nossos avós partem... uma parte da nossa infância fica sem cor ...
 
Um beijo novamente a todos, que de alguma maneira se emocinaram lembrando dos entes queridos que se encontram em um outro plano... Dá uma saudade imensa né... mas se fecharmos os olhos... podemos perceber sua presença...
 
Fiquem com Deus...
Vamos tomar um chá de revigoração... e amanhã o Blog volta com força total!!!
Beijos!!!

11 comentários:

  1. Amei Carol !!! Meu avô se foi em 2004 e só tenho boas lições e lembranças !!! Vô e vó são tudo de bom !! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani... avós...só temos boas lembranças...
      Um beijo...

      Excluir
  2. Carol querida nao pude estar com vcs nesses dias, mas ja ja te ligo.
    Impossivel nao se emocionar ao ler esse texto, minha avo querida, mae da minha mae, sempre me fez ter as melhores lembrancas e sabores da infancia, mas com sua partida ela nao me deixou somente essas lembrancas mais tambem uma saudade enorme. Lendo seu texto fui tambem pensando nela e nos eninamenos que ela me deixou, lembrei tambem do dia em que seu avo me deu uma explicacao na casa dos seus pais sobre aparelhos de ar condicionado, me lembro direitinho das palavras dele ate hj.

    Um beijo enorme a toda familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá... explicações sobre aparelhos era com ele mesmo... saudades...
      E as lembranças... como vc. mesma disse... dos sabores... dos momentos é o que fica... sua avó devia ser demais também...sendo da sua família...
      Beijossss

      Excluir
  3. Carol, Clara, Clarissa
    Seu avô, assim como sua vó eram meus também. Roubava de vcs um pouquinho toda semana. Ai, como não me emocionar só de pensar que não vou escutar aquelas histórias que milhões de vezes escutei e escutei e ficaria por muito mais escutando pq era um prazer estar com ele... O céu ficou mais alegre e ganhou mais música na segunda. Fico imaginando o reencontro deles com um carinho que só quem esteve tão perto poderia descrever. A saudade doi, doi, doi, mesmo sabendo que foi melhor assim! Sei que devia ser mais forte, mas impossível diante de alguém tão generoso, tão especial! Meu carinho pra vcs e meu eterno agradecimento pq foi um privilégio conviver com eles! Bjssss da Patrícia (fisio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia saiba você que eles gostavam de voce da mesma maneira!!!obrigada por tudo que fez por eles bjo clara

      Excluir
    2. Patrícia... me emocionei lendo o que escreveu...
      E era assim que eles a tinham... como neta...
      Muito obrigada por tudo o que fez por eles... Com certeza o seu lugar no coração deles era gigante!!!
      Um beijo querida!

      Excluir
  4. Até hoje sinto saudades da minha avó que foi tão importante p/mim! Quando ela morreu eu tinha dezoito anos!! Lembro do seu avô na Ministro J.Mendes . Ele tinha um carrão e estava sempre alegre e sorria p/todo mundo Gostava de falar que sua avó era muito acanhada!
    Deixaram saudades!!!! Abraços a todos vocês!!!!"Quem joga rosas é a 1ª pessoa a se perfumar"Eles souberam jogar suas rosas!!!!!! Zezé de Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Zezé... quem joga rosas é a 1ª pessoa a se perfumar... simplesmente demais... vc. como avó (e não só como avó...) é a maior jogadora de rosas!!!
      Um beijo querida...
      (ele adorava um carrão... e minha avó continuava reservada realmente... mas é pq. ele que falava demais!!! rs)

      Excluir
  5. Que lindo... me emocionei... lembro bem dos meus avôs, que já se foram a bastante tempo. Minha avó paterna também... infelizmente, ainda ontem estive com a minha avozinha Nicéa, que é mãe de minha mãe e como acontece toda vez que vou visitá-lá, venho para casa muito triste... Ela está em uma clínica há 6 anos, tem mal de Alzheimer, seus membros superiores e inferiores mal se movem e ela tem aquele olhar distante, mal balbucia palavras, isso dói... me sinto tão impotente... nada posso fazer para mudar. O que restou daquela vozinha meiga, cheia de paciência e compreensiva??? Só lembranças... todas boas, é claro! Então concluo que são as memórias de uma infância feliz na casa simples em que ela morava, que mesmo pequena cabia tanta gente e tanto amor! Foram tempos especiais... quanta saudade!!!!! Imagino o quanto vocês devem estar sofrendo a perda, mas só o tempo ajudará a diminuir a a dor, mas a saudade com certeza não morrerá!!! Muita força para a família e que Deus esteja sempre com vocês!!! Beijos no coração... Sumária Risoléo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Su... isso é que é difícil né... quando eles estão sofrendo...
      Meus avós partiram (e todos eles deixaram lembranças maravilhosas...de cores... de sabores... de aromas...) e é isso o que fica, né...
      Um beijo querida!!!

      Excluir

Senta... e Comenta!!!