quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Moqueca capixaba da Adela no COZINHANDO NO BLOG!!!

Esse prato da minha tia faz o maior sucesso...
Ele é fruto de aprendizado de uma longa estadia que sua família teve em Vila Velha - ES, quando meu tio foi trabalhar como diretor da Garoto... mas é claro que nós íamos visitá-los!!! e visitar a cidade que tem aroma de chocolate também... é minha gente... tem cidade que quando chegamos, sentimos o cheiro de usina de papel... affs... outras de poluição... outras do verde... outras de peixe... bem... Vila Velha cheira a chocolate... o que para mim se tornava a cidade dos sonhos...
Lembro que fomos visitar a fábrica da Garoto... e as instruções eram... "vcs. só podem comer os bombons que estão sem embalagem... com embalagem... nem tocar!!!" ( e para que é que eu ia tocar nos de embalagem se era só pegar os desnudos e botar pra dentro!!!???) Aí que eu me acabei... provei até da "solução" de cacau (que tem um gosto horrível...), mas é de chocolate... e chocolate sempre foi meu dever experimentar... em todas suas composições!!! Comi tanto BATOM, ALÔ DOÇURA e SERENATA DE AMOR...  que sai de lá toda BONITA, telefonando pra doçura pra cantar Meu coração não sei pq... bate feliz quando te ve!!! Sério gente... OVERdose... (ai... como tenho histórias com chocolate...), bom... mas voltando a MOQUECA!!!
Eu tenho a nítida lembrança da galera que voltava de Vila Velha, toda maravilhada com a moqueca ( e eu ainda no serenata...),  e aí que minha tia acabou aprendendo direitinho... e continua fazendo o maior sucesso nas bandas de Santos City... principalmente com o meu avô, que é seu pai... e toda quarta feira, rola MOQUECADA na casa dela!!!
Então lá vai... Foto da moqueca capixaba da ADELA RUSSO FRANCO... no COZINHANDO PARA O SEU AMOR... E SEJA ELE QUE FOR!!! No caso... o meu avô...e minha avó... que além de amar Vila Velha... adorava moqueca... Saudade...
 
Já sabem né...
Se quiserem a receita da moqueca... tem que comentar ou curtir... pois a receita mais bububu ganhará lugar no Blog... e o JAMBALAYA de ontem já bombou...
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta... e Comenta!!!