quinta-feira, 4 de outubro de 2012

10 FILMES DA SUA VIDA.... E COZINHANDO COM ADELA!!!

Aí que pegamos o resfriado do momento... eu e minha filha... aí que ontem ficamos de molho... eu e ela!!! e adoramos assistir o que a sessão da tarde da globo nos ofereceu... Um filme que adoro, e já devo ter assistido umas 15 vezes!!! O universo conspira para que eu assista toda vez que ele passa... seja em tv aberta ou fechada...e se vc. ficou em casa ontem também... pode ser que tenha visto... DE REPENTE 30!!! E se vc. está ali pela minha idade... ou uns 15 a mais ou a menos... também deve se emocionar quando escuta CRAZY FOR YOU, siiiim, da Madonna... eu choro, eu fico arrepiada, eu adoro!!! fora, que NY no filme está linda... a história é fofa... os dilemas agradáveis (se é que dilema pode ser agradável...), bom, se vc. ainda não viu... vale a pegada na locadora...
E este filme nos inspirou a escrever a lista do que achamos os melhores filmes que já vimos...
MELHORES NESTE CASO, QUER DIZER - ADOREI O FILME DO COMEÇO AO FIM, ADOREI OS ATORES, A FOTOGRAFIA E TUDO O MAIS... pq. tem filme que gostamos de alguma coisa, e não gostamos de outra... então peneiramos bem. e a listinha foi essa... (tem gente que não conseguiu os 10... e tem gente que queria ultrapassar...rs)
 
Primeiro... os meus 10 mais!!!
Essa lista acrescentará colorido a sua vida... não influenciará de maneira nenhuma a sua inteligência, e sorry... ninguém ficará mais culto... mas é o que me faz bem... e são esses...
 
1- Diário de Bridget Jones e Bridget Jones no Limite da Razão (me identifico com as trapalhadas!!! rs)
2- Simplesmente Amor ( eu simplesmente amo... e super recomendo...)
3- Alguém tem que ceder... ( quer rir??? muito??? aluga esse!!!)
4- De Repente 30 (se vc. curte anos 80... dilemas femininos... e NY...)
5- Casamento Grego...( fofo... e bem familiar...)
6- Diário de uma Paixão... (quer chorar??? Não... então não veja!!! Que história maravilhosa!)
7- Sex and the City I e II (simplesmente por tudo, atores, locação... música... história...)
8- O diabo veste Prada (ótimo!)
9- GREASE (qualquer coisa com Olívia e John Travolta só poderia ser demais!!!)
10- ABC DO AMOR... mais sessão da tarde que isso... só bolinho de chuva com chuva caindo numa tarde de terça feira... super água com açúcar que faz bem pra alma!!!)
 
A lista da Clarissa é um pouco mais cult...
Segundo ela... "Amo esses 3 primeiros filmes antigos - se alguém souber onde vende o DVD me avisa... Não consigo encontrar"
 
1- Romeu e Julieta (de 19 e bolinhas...)
2- Cine Paradiso
3- Candelabro Italiano
"Filmes que me divertiram demais... dei muita risada... mais ainda no nº8!!!"
4- Como perder um homem em 10 dias
5- 10 Coisas que odeio em você
6- Casamento do meu melhor amigo
7- O melhor amigo da noiva
8- Casamento Grego
"Filmes que prenderam minha atenção e além disso tem músicas ótimas!"
9- Uma Linda Mulher
10- Dejavú
 
A Lista da Clara...( que segundo ela... sofre de amnésia e gostaria de listar apenas 5... a gente puxou a memória... e deu nisso ó...)

1-Mamma mia – o filme é lindo, as imagens são lindas e vc dança o filme inteiro
2-Casamento do meu melhor amigo – divertido, pra ver a tarde sem compromisso comendo pipoca que eu não gosto...
3-10 coisas que eu odeio em você – pq vc simplesmente tem que assistir, sem motivo especifico
4-Alguém te que ceder – cômico, imperdível
5-O diabo veste Prada – pq passa em NY
6-Um homem de sorte – com o ZAC EFRON.... O FILME É OTIMO RSSSS
7-SENHOR DAS ARMAS – VC NÃO CONSEGUE PARAR DE VER, TE PRENDE DO INICO AO FIM

E hoje no COZINHANDO PARA O SEU AMOR... E SEJJA ELE QUE FOR!!! Adela cozinhou um bobó de camarão para seus lindos Bruno e Dante...Não tenho foto deles... MAS ELES SÃO LINDOS!!! e não é coisa de prima coruja não...
 huuummmm, fala sério... não digo nem fome... mas sim... gula master!!!
 
Agora... conta pra gente... JOGA NO BLÓGUIS!!! QUAIS SÃO SEUS FILMES PREFERIDOS??? digo... FILMES perfeitos, gostando do começo meio fim...pode ser menos de 10 mesmo... rs
E já sabem... quer saber a receita do bobó... comenta ou curta!!! que a receita mais comentada terá receita por aqui!!!
Beijos

16 comentários:

  1. Carol...concordo plenamente que filme, na maioria das vezes, tem que ser sessão da tarde...adoro filmes densos e com conteúdos fortes, mas como sou muito sensível, sério!!!rs Passo semanas pensando, refletindo, questionando...Então deixo pra assistir qdo estou realmente querendo isso, no resto do tempo ADORO uma sessão "Diabo veste Prada" kkk Gostei de todas as listas (adoro Diário de Bridget Jones)...Acrescentaria "Jogo de amor em Las Vegas" e "O amor não tira férias" beeeeeem sessão da tarde!! Meu único problema é que sou apaixonada (q ninguém nos ouça, kkk por policiais, não o gênero, kkk eles mesmos "nos filmes" é claro!!!) AMOOOO o Tom Cruise de "Top Gun a Missão impossível", O Mel Gibson em qq "Máquina mortífera", S.W.A.T. e é óbvio, o mais mais Wagner moura em Tropa de Elite!!!! MORROOOOO!!!KKK bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa!!! mais uma coisa que temos igual!!! Eu adoro conteúdos densos... filmes para pensar... mas eu fico tão tocada... que acabo as vezes até me pegando no clima do filme... (a tal sensibilidade exacerbada...rs), por este motivo me apego às comédias românticas... (COM FINAL FELIZ!!!), eu detesto quando começo a ver um filme que parecia ser super leve e o negócio começa a ficar triste ou denso, e eu não consigo parar de ver... aí me acabo de chorar (foi o que aconteceu no diário de uma paixão... achei que era super light... e é super emocionante...), O amor não tira férias é uma graça mesmo!!! Agoooraaaaaaa adorei a revelação!!! PULIÇAAAAAAAA!!! realmente bem... Tom Cruise com aquele uniforme (antes de virar maluquinho...) e Wagner Moura em Tropa de Elite... SOCORRO PULIÇA MESMO!!! KKKKK, adoro suas declarações!!!
      Beijosssss

      Excluir
  2. Comédias românticas nunca me encantaram muito então vamos lá:

    Poderoso Chefão partes I e II
    Scarface
    Todos do Stanley Kubrick !
    Todos do Hitchcock !
    Star Wars os antigos ( Episódios IV, V e VI)
    Aliens I e II
    Indiana Jones antigos.
    Contatos Imediatos do Terceiro
    Todos do Tarantino.

    Já deu pra ver que minha vibe é mais de ficção, aventura e ação!! Preciso estar MUUITO afim para assistir a comédias românticas pois acho tudo muito devagar e previsível no final !!

    Gosto de filme para meninos, pronto falei !!! Sorte do meu marido que também ama cinema !!

    Bjos.

    Sorte do meu marido que tem minha companh



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiiii eu adoro saber opinião de quem gosta de outra coisa completamente diferente!!! Xô contar que este seria o sonho do meu marido... eu gostar de todos os filmes qeu vc. listou!!! rsrsrsrrsrs, eu acho o máximo o pessoal que curte Star Wars (eu dormi de babar nesse último que foi em 2000, de babar mesmooo, me perdi toda entre os mundos!!! kkkkk), Matrix... Tarantino... acho bem do chic gostar de tudo isso!!! Bom, to rindo muito, li sua lista para o Ale, realmente é a lista dele!!! Lista de mino total!!! adoreiiiiii, brigada pelo depoimento supeer eclético!!! no post eu ia até colocar para os meninos responderem também para termos os dois pontos de vista de gosto para filmes... mas que nada!!! não foi preciso!!!
      Beijosssss

      Excluir
  3. ai ai dio mio...aquele camarão ali numa bandeja e os filmes pra ver... ops, faltou o copo de coca-cola com gelo eheheh.
    Carolita...
    Tenho muitos anos na sua frente hihihiihhi, a lista é maior, me desculpa.
    - E o Vento Levou
    - Nimitz
    - Casablanca
    - O casamento do Meu Melhor Amigo
    - O ùltimo Samurai
    - Bonequinha de Luxo
    - Por quem Os sinos Dobram (Ingrid Bergman e Gregory Peck)
    - Ali Babá e os Quarenta Ladrões
    - Será Que Ele É?
    - Lendas da Paixão
    - Tempo de Despertar
    - Uma Babá Quase Perfeita
    - Perfume de Mulher
    - Uma Linda Mulher
    - Outubro Vermelho
    - Muito Bem Acompanhada
    - Hanower Street
    - A Lista de Schindler
    - O Rei e Eu (com Yul Brynner)
    - Dirty Dancing
    - Os Embalos de Sábado a Noite
    - Footloose
    - M. Butherfly
    - Quando Um Homem Ama Uma Mulher
    - Lancelot - O Primeiro Cavalheiro
    - Vestígios do Dia
    - Uma Luz na Escuridão
    - Maré Vermelha
    - Poder Absoluto
    - Sem Saída
    - ...
    Beijosssssss
    San

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Adorei Adorei Sandrinha!
      Tem alguns aí que eu sou louca também!!! como Perfume de Mulher... O Último Samurai... e UMA LUZ NA ESCUIRIDÃO!!! foi praticamente o filme da minha adolescência... toda hora eu locava... o mais bacana dele, depois de tudo que passaram... teve final feliz, lindo demais...
      Tks pela lista... já tem alguns aí que não vi, que serão boas pedidas...
      beijossss

      Excluir
  4. Olá meninas!!! Bem... sou bem eclética para filmes, gosto de tudo um pouco, mas tenho preferência pelos que mexem com a minha emoção, pois são inesquecíveis. Alguns deles: Abraços Partidos, Coração de Tinta, Anjos da Vida, Flores de Cerejeira, Meia Noite em Paris, O Discursso do Rei, Um olhar no paraíso, Vidas que se Cruzam, Água para elefantes, Fazendeiro de Deus, Stardust, Agora e Sempre, O Leitor, Operação Valquíria, Austrália, Cartas para Julieta, Prova de Fogo, Meu querido John, e por aí vai...
    É claro que tem os clássicos e alguns de terror ( tipo Exorcista )...Amo cinema!!!! Beijos... Sumara Risoléo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumara!!! Te vejo vendo filme de terror as gargalhadas!!! rs, mas eu nuuum vejo, mas nem pagando!!! rs
      Seus filmes tods são do tipo com conteúdo MESMO! Tentei ver o DISCURSO DO REIO, no avião (eu adoro o ator), mas não achei bom para ver voando, não tirava meu stress... rs, vou ver se consigo alugar!!!
      Beijos e obrigada pela listagem, que ainda me lembrou de outro que quero ver, ÁGUA PARA ELEFANTES, que toda hora passa no multi canal e eu nunca consigo ver!!!
      Bjuuuu

      Excluir
  5. Nossa meninas... a minha lista tinha mais de 10 preferidos, mas já vi uns que vocês colocaram que tinha me esquecido totalmente e também colocaria na lista dos meus 10 mais!!! Carol, acho melhor colocarmos a proxima lista dos 100 preferidos!!
    Beijos para todas. Clarissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a gente chegaria aos 100!!! A Clara teria uma sincope!!! rs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meninas, o Bobó de camarão da minha sogrinha é meu favorito!!! Tinha q me manifestar nesse post, pq eu amo esse prato!!!
    Tava vendo a listinha de filmes... um filme TNT q eu SEMPRE assisto e sempre choro quando está passando é Lado a Lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro... esse bobó é demais mesmo.. .affssss!!!
      Ah, vc. sabe que me recuso a ver Lado a Lado... só vi uma vez logo que lançou, e chorei do começo ao fim... Simplesmente não consigo!!!
      Beijossss

      Excluir
  8. Adela puxou o talento culinário da mãe!!!
    Adoro todos os filmes!! Meu predileto !Tarde demais p/esquecer"
    Abraços!!!
    Vocês são todas poderosas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de postar meu nome!Kkkkkk
    Sou a Zeze de Mattos!!!! Bjs. mil

    ResponderExcluir
  10. Zezé!!! verdade... a minha avó fazia uma torta de maçã... de chocolate... e uma empanada como ninguém nesse mundo... ai que saudade...
    Não vi tarde demais para esquecer, vou procurar...
    Beijosssss

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!