quinta-feira, 14 de junho de 2012

AULA GOURMET!!!

AMOR PELA COZINHA... CALMA GENTE... AINDA NÃO CHEGUEI NESSE PONTO... MÃS... CONTO AÍ...

Ontem foi dia de Santo Antonio... e também de... "desbravaturas"... afinal... adquiri o primeiro batom vermelho da minha vida (creio que o único... mas primeiro...) e pela primeira vez, cozinhei... PRATOS!!  prazer... fogão, forno, panela, utensílios, cozinha...meu nome é CAROLINA...
A Clarissa risoteira se deparou com o curso do Fábio via facebook... e na hora me  ligou... vamos fazer o curso, com risoto disso, com entrada daquilo, blá blá blá e LULA-LÁ... ui!!! gritei... LULA???!!! Não curto no prato... não curto no governo... (e política não se discute...), aí ela me convenceu, dizendo que seria bom...
OK, aula gourmet super marcada com o chef Fabio...
Praticamente sofri de insônia de terça para quarta, e me senti como um gladiador prestes a entrar na arena, um lutador de MMA subindo no Octógono sabendo que poderá sair de lá com algumas escoriações... sim... afinal cozinha para mim é território perigoso... facas... fogo...frituras... FUIIIII!!!
E fui sim, fui ao curso,  acabei chegando um pouquinho depois de minhas irmãs que já tinham feito a minha (má) fama na cozinha para o super chef... "ela nunca entrou numa cozinha...  e é bem da desastrada... ela tem medo de cortar cebola" - ( minha mãe e meu marido ficaram muito temerosos em relação a esta atividade...), diziam... tome cuidado com as facas... faça tudo com calma (gente, eu to falando sério...)
Aí que quando cheguei meio que já dei uma esbarrada numas cadeiras... alguns devem ter pensado... putz... essas meninas aí tinham razão...
E a aula começou... e eu bem tensa...estalando os dedinhos, pronta para a luta!!!
Missão 1... cortem o limão pela metade... e expremam na lula... tarefa fácil.. isso eu sei, pensei eu.. cortei o limão...mas um lado ficou limãozão.. e o outro tampinha... ui, que já comecei bem...
Missão 2... a temerosa... peguem a cebola... E... CORTEM A CEBOLA!!! elaiá... eu tinha que vencer isso... arregacei as mangas... e botei para cortar... pequenos e lindos pedaços diga-se de passagem... só que meus olhos ficaram da cor da maçã do amor da quermesse da esquina... aí que não parava de arder, e de cair lágrimas, e eu com as mãos ocupadas, tinha que me virar com os braços..., e limpando os olhos com os braços, notei que comecei a ficar toda camuflada, devido ao tanto de maquiagem verde e preta para os olhos que eu havia experimentado na loja da MAC (quando adquiri o batom...) passei então de gladiador, lutador de  MMA para SOLDADO DO COCUN!!!
Missão 3...mexam na lula... uiiiiii... terror no reino do Bob Espoja!!!... mexer na... lulaaaaaaaa... meu lado direito arrepiou-se todo... fiquei olhando.. temerosa... quando - uma luz no fim do mar... Clara perguntou (deve ter notado minha afição...) pode fechar a lula temperada no potinho e dar umas balançadas??? siiimmmmmm, pode... e lá fui eu toda lépida me achando no pandeiro da lula... (pensando que tinha escapado de tocar na lula...)
Aí risoto de açafrão, tudo de bão... bolinho de risoto de açafrão e provolone.... e eu FRITEIIIIIIII, coisa mais que gostosa, e eu fiiizz... toda flilizzzz!!! (ficou uma delícia... super puxa puxa...)
E A LULA LÁ... numa boa... só no temperinho...
Fritamos o camarão... Flambamos o camarão (quero dizer... o Fábio flambou para mim... labaredas em fogaréu já eram demais para uma primeira aula...)
E A LULA LÁ... numa boa... só no temperinho.,
quando o chef pede... coloquem o restante do risoto de açafrão... dentro da lulaaa... lula-lá... e eu cácá... respirei fundo, peguei a lula maior, e comecei a botar pra dentro... peguei a média... e cada vez melhor... na terceira lula... eu já era contratada do super restaurante do Siri Queijo! 3x0 pra mim!
Aí gente que na hora dos experimentos de nossa arte e óbriiiaaa... a Clara assumiu que o meu risoto negro com camarões... havia ficado saborosíssimo...
É gente... e agora... ferrou... descobriram meu segredo... vou ter que recostar a barriguinha no fugão... e cozinhar para o mundo todo...ui!!! e eu enganava tão bem...
Gente... o face do Fabio é esse...  AQUI
A aula é incrível, pq. você não fica de assistente, você tem que colocar a mão na massa... e é só assim que a gente aprende.. né não... Os ingredientes já estão preparados em nossa bancada.. (cada um com seu qual...), o fogão que ele trabalha tem 6 bocas.,ou seja, aulas com 6 alunos e atuantes... e a gente faz tudo (claro... que se vc. não quiser "flambar" o Fábio flamba para você!!!), enfim, adorei, emocionei por ter preparado todos os pratos...e até chorei!!! com a cebola, mas chorei!!!
Flambando...
Os preparados...

 O meu finaleira... e o das Clas (ficaram iguais)
Indicamos, e faremos outros.. claro...
Beijossssss 

13 comentários:

  1. Ai delicia, nao pode ter medo nao. Tem gente que acha que mulher que se preza nao tem que gastar o tempo na cozinha, eu ja sou das antigas, acho que mulher precisa sim nem que seja saber fazer o basico. Parabens !! Ficou realmente com cara boa, e deu vontade de abocanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia!!! E eu acho que mulher que se preza tem que ter tempo sim de gastar na cozinha!!! acho lindo a gente saber cozinhar para nossas crianças... acho chique saber cozinhar coisas para os amigos, e claro, super romântico!!!
      Os pratos ficaram uma delícia, depois postarei as receitas no blog... a do bolinho frito de risoto... é demais....
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Carol, amei a aula, deve ter sido divertido demais..... A proxima convida que vou junto.
    Quanto ao risoto de arroz negro, foi o meu jantar do dia dos namorados, fiz o meu com camarao e um salmao no forno depois te mando a foto.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, siiimmmm foi muito divertido!!! e percebi que cozinhar também pode ser divertido, prático e "limpo"... sem maiores dramas... rsrs, ahhhh, manda a foto, quero ver como ficou... vc. está saindo uma mestre cuca de mão cheia, beinnn... orgulho de mamãe hein!!!
      Beijos
      ah, e com certeza a gente vai te chamar... quero rir muito mais...rsrsrsrs

      Excluir
  3. Carol...que legallll!!!
    Como funcionam essas aulas? São individuais ou só quando esse chef monta um grupo??
    Amei!!! Me passa esse contato...bjksssss
    Ah, ficou lindo, viu!!!
    bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisóca!!! é muito legal!!! São sempre aulas de 6 pessoas, dá uma olhada na foto, onde mostro o fogão (tem 6 bocas), ou seja todo mundo faz a sua comida e pronto!!! por isso achei interessantíssimo, a gente bota a mão na massa literalmente! Ele tem aula praticamente todos os dias... cada aula com um tema... tem de doces, cup cakes (ó eu já me imaginando nos doces... rsrs) aulas do basicão... vou te passar o contato via face!!! se vc. clicar no "aqui" aí do post vai direto para a página dele!!!
      óbis... o Ale ficou toodo orgulhoso da minha proeza...rsrrsrsr
      Beijooossss

      Excluir
  4. Adorei! As Russinhas estão super unidas até na cozinha. Muito legal esta união de vocês e ver isso no blog está sendo divertido demais.
    Também quero aula qualquer dia do basicão. Garanto que você vai comigo nessa, Carol...rs...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabis!! a gente vive junto, e briga muuuito junto também.. rsrsrs
      Ah, no basicão vamos fazer um comboio!!! só não sei se vai sobrar cozinha com nóiiis juntas!!! rsrsrs,beijoss

      Excluir
  5. Carollllllll.....não sabia desse seu pavor (ou melhor do pavor dos outros de te ver na cozinha)...mas vc arrasou!!!! achei o máximo essa aula....na próxima pode me chamar...garanto de vamos rir muitooooo!!! vcs meninas... até de avental e "toquinha" ficam LINDAS COMO SEMPRE !!!!! adoroooo muitoooo!!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Gabi... sim... pavor próprio, e pavor dos outros...
      Ai Gabi, quando me aventurar novamente, vou te chamara mesmo, no mínimo vamos dar muitas risadas.. bom... vc. vai dar show.. e eu risada... rs
      Beijos... (a toquinha é auto queima filme...rs)

      Excluir
  6. Carol, queria ter visto e comifo,
    Adoro açafrão!
    Aliás adoro comer e fazer comida bem temperadinha. Ainda comprei umas coisas pra cozinha lá na espanha. Louca de pedra, trouxe uma chaleira elétrica pra esquentar água para o chá enquanto faço minhas consultas. Como seu meu fogo não desse fogo. eheheheh Amo coisinhas de casa.
    Beijos
    san

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, jura San?? chaleira??? adorei!!! fogo espanhol é ótimo!!! rsrs
      San, já que vc. gosta de açafrão, da próxima vez que fizer e sobrar o risoto, faça bolinhos com o arroz, bota queijo ralado para dar liga... recheia com provolone e frita... huummmm
      Beijosss

      Excluir
  7. ..antigamente qdo eu fazia aulas de culinária com a Dona Nidia as alunas ficavam só olhando...agora tem que por a mão na massa...legal!!!!

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!