sábado, 5 de maio de 2012

Vamos falar de algumas coisas hoje...
Primeiramente...
Regras para o sorteio de amanhã...
O sorteio vai ser assim... (espero...)
Horário:12:00hs.
Pretendemos estar frente a algum relógio imparcial de Santos City... tipo assim... como não temos um Big Ben por aqui... seria um dos relógios da praia... ok??? mas isso, claro, se não estiver chovendo...não tô doce como açúcar, mas... não posso me molhar!
Queremos gravar o sorteio, para que fique mais legal a pegada do papelzinho, que será retirado do "recipiente???" , exatamente ao 12:00 em ponto! ok?
Dito isso, vamos as regrinhas básicas, que servirão para todos os sorteios... (semana que vem tem mais...uhuuu)
1- Irmãs Hormônias, e... progenitores, maridos, e filhos(a) destas,  não poderão, logicamente participar dos sorteios...
2- Parentes próximos, como tios, tias, primos, primas, sogras, poderão participar.
3- Automaticamente, todos os seguidores estarão participando (caso não queiram participar de algum sorteio, é só gritar...)
4- Faremos os sorteios de acordo com os nomes que se apresentam na lista de seguidores.
5- O ganhador terá 3 dias para se pronunciar!!! Caso não houver pronunciamento... faremos um novo sorteio...
6- Não vale torcer para o não pronunciameto dus culegas... para haver novo sorteio.. hihihi...
7- De acordo com o "gift" do sorteio, (se ele for mais pesado, que o correio não entrega...) será perguntado,  se quem mora fora terá alguém para retirar na cidade de Santos... e se caso não tiver, será feito um novo sorteio...
8- Sorteio de amanhã, todos poderão participar, morando no Brasil, ou fora dele!!! 
Acho que é isso... se lembrar de mais alguma regra, posto...

Segundamente, (momento super emotion...)
Teve mulherada que se emocionou ao ver o dia  Clique aqui para dia do bouquet no blog do buquet... e logo lembrou do seu...
E aí que... vamos inspirar as noivinhas de maio com...
Thais e Wilson... Denise e Celso... Ana Carol e Edgard... e claro... SEUS BOUQUETS!!!
Coincidência ou não... as que ficaram mais emocionadas com o post do bouquet... casaram-se com bouquets de rosas!!! LINDOS DEMAIS!!! Românticos e gostosos de ver!!! os bouquets... e os casais!!!
Terceiramente...
Depois de vermos este super momento doce acima...Que tal adoçarmos o sabadão???
Esta receita é da minha super amiga e super quituteira... Maria Fernanda... outro dia, comi em sua casa, um pedaço gigantesco (pedaço de amiga para amiga...) e caí de amores pelo bolo...
Aí que a linda da Luciana Confúcio, após eu postar a foto do bolo, no face, pediu para a receita sair no blog... e gente... vale a pena! fofo e molhadinho!!! ui!!! Água na boca!!!
Bóra fazer prazámigas ou pro maridão... (no meu caso...capaz dele ter que fazer para mim...)... mas a Mary Fe frisou que é fácil... quem sabe eu não me aventuro???

Sim... assustei??? foi esse o pedaço que eu devorei!!!

Vai lá!

Bolo de cenoura da Maria Fernanda!!!
Massa
2 cenouras picadas
2 xícaras de chá de açúcar
3 ovos
1 xícara de chá de óleo de soja
2 xícaras de chà de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
* Uma dica para quem nāo gosta muito de cenoura é fazer essa mesma receita com apenas 1 cenoura! Mas nao pode ser muito pequena porque senao o bolo vai ficar com muito gosto de ovo!
Cobertura
2 colheres de sopa de margarina
4 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
* A minha outra dica aqui é quadruplicar essa quantidade para que dê uma boa calda, que cubra bem o bolo pois a quantidade acima, pra mim, nāo cobre nem um terço do bolo! O unico ingrediente aqui que nao muito é o chocolate em pó. Mas isso é um gosto pessoal....quem gosta de chocolate beeem forte, aumente-o tb!
Massa
Bata os quatro primeiros ingredientes da massa no liqüidificador -bater bem, até bem triturada a cenoura. Após, misture a farinha de trigo e o fermento em pó.
Asse em fôrma de sua preferência, untada e polvilhada com farinha de trigo, em forno a 180 graus por mais ou menos 30 minutos.
Cobertura
Juntar todos os ingredientes da cobertura numa panelinha, lembrando sempre de dissolver bem o chocolate em pó antes de ligar o fogo para que nāo fiquem bolinhas na calda. Mexer até ferver e ficar no ponto de calda, bem cremosinha!
. Faça furinhos no bolo de cenoura com um palito e jogue a cobertura quando ainda estiver quente.
Bom apetite! Ai....me deu vontade de fazer de novo.......o bom é que essa receita é muiiiito rápida e fica pronta num instantinho!
Então tá... sweet moments for all!!!

7 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuu, lindas. adoro noivas com seus sonhos de amor realizados. e tem tanta coisa de detalhes que me encanta nessa festa.O bolo de cenoura...concordo contigo Carol, mais calda para por cima na hora de server no pratinho. :)
    estarei torcendo no sorteio!
    Beijos
    San

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, vc. é das minhas... sempre muuuuita calda em cima!!!
      Fique na torcida!!! uhuuuu, quem sabe o gift não viaja até o Rio, baby...rs
      Beijocas

      Excluir
  2. Ana Carolina Quinto5 de maio de 2012 13:41

    Carol, amei ver meu buque no blog.....vou fazer tambem esse bolo de cenoura para o marido.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo Carol!!! vcs. e o bouquet!!! depois me conta, quituteira!!!
      Beijos, to com saudades!!!

      Excluir
  3. eu quero ganhar a pantufinha rsss linda d +++++

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!