terça-feira, 29 de maio de 2012

PERFUMES

Tem coisa que a gente gosta e entende na vida... tem coisa que a gente só gosta, mas não entende... tem coisa que a gente entende... mas não gosta... e o que vamos falar hoje... eu gosto (muito)... e apesar de não ser química, nem estudada no assunto... eu queria muito entender...  tá bom... Ai vaaaiiiii, deixa eu dizer que entendo de perfume... por favor... pq. minha lista do GOSTO E NÃO ENTENDO é interminável!!!
Ah... já ia esquecendo... tem coisa que a gente não entende... e não gosta!!! (mas aí... isso já é meio caminho andando para resoluções!!!)

Memórias de perfumes na minha cabeça...
  • Quando pequena... eu e minhas irmãs fazíamos perfumes.. sim... pegávamos o produto H2O... pózinho branco (talco da Mônica...), elemento químico que serve para lavar os cabelos (xampu... ), elemento químico desengordurante (detergente..) e qualquer coisa que dava para dar uma misturada num litrão... e fazíamos a poção... (quem nuuuunca fez???hehehe)
  • Memória número 2... um perfume grande, aroma maçã, que caiu de minhas mãos (jura??? isso quase nunca acontece...) e se espatifou quando estava saindo do carro... devia ter uns 5 anos, mas isso me marcou demais, fiquei arrasada... Começava-se uma era de estabanamento...
  • Memória número 3... já foi falada aqui no blog... minha compulsão em Paris por todos os perfumes que eu via na minha frente...
  • Memória número 4... fiquei sem usar pefume por uns 2 anos, quando minhas irmãs ficaram grávidas e tiveram filhos, e depois mais um ano quando engravidei... enjoei do que estava usando no momento... e ainda não posso sentir o cheiro dele, que começo a passar mal...
  • Memória número 5... cada perfume me marca uma época... basta sentir o aroma... e me teletransporto para o local! Incrível.. bom... mas eu sou um X-MAN no que tange a cheiros... aquela tal lei da compensação... baixa a Lessy... não enxergo direito... vou cheirando o mundo... (isso é muito bom... quando o cheiro é super agradável...)
E vamos ao que interessa agora...
Perfumes...
Qual é o seu do momento???
Confesso que foi difícil para eu escolher... pq. uso um para o dia... um para tarde... um para noite... e durmo apenas com uma gotinha de chanel nº 1.500!!! (muitos risos... de minha parte...), rolou uma aura Marylin no ar??? ai gente... não me aguento quando leio que ela dormia com apenas uma gota de chanel nº 5... DUVIDEODÓ... peço mil desculpas para quem curte este perfume (VOCÊ CURTE???), não me imagino usando acordada... quanto mais... dormindo!!! bom, mas esse é um problema meu... pois dormir  com perfume, ou cremes perfumados.. já me deixa extrafogada... imaginar-me num chanel nº 5, tentando dormir... é como me imaginar tentando dormir depois de assistir um filme do Fred Krugger e ter que ir para cama sozinha.... numa casa mal assombrada em alguma cidade de clima seco!!! (juro que a sensação seria a mesma...)

E se você está louca de vontade de comprar um perfume... ou modificar o seu (as vezes a gente quer mudar de fase... inventa de tosar o cabelo e se arrepende... compre um perfume... que muda a fase... e o cabelo continuará no lugar...), cada uma deu a dica de um...



Complicadíssimo indicar perfumes... mas como provar perfumes não é crime algum... Sugiro a vc... borrifar  o Diesel Fuel for Life... PQ...
  • Ele é forte, mas ao mesmo ao tempo suave... acho que se eu fosse participar de alguma batalha... este seria o meu perfume!
  • Tem pimenta rosa, cassis, framboesa... (hhuumm que deu fome...), jasmim, pathcoulli e musk... é denominado floral... e eu nem curtia florais... mas por ele, me apaixonei!!! Já é meu terceiro frasco... (e eu nunca havia repetido frasco de perfume), então sugiro que experimente depois me conte...
  • APELO DO MARKETEIRO...Fuel for Life feminino é um perfume rejuvenescedor que renova o poder da atração e o charme. Este perfume diabolicamente sexy e afrodisíaco é composto de ingredientes potentes com efeitos eufóricos indiscutíveis. Mexe com os sentidos e pode provocar desejos enlouquecedores.
  • E eles avisam... USE COM PRECAUÇÃO... e eu adoro este WARNING!!!

    A Clarissa sugere o BVLGARI... PQ...
  • "NÃO ME INCOMODA" - dito por Clarissa... (as vezes ele me incomoda... dito por mim...)
  • APELO DO MARKETEIRO... Floral refrescante, para mulheres elegantes e com atitudes sensuais. Suas notas combinam gengibre, almíscar, sândalo e baunilha.
  • Clarissa trabalhada na elegância, e sensualidade, elege o BLV...
A Clara adora o CANDY da PRADA... PQ...
  • Ele é doce (nunca um perfume teve tanto a cara de seu nome...), e lembra sobremesa... (isso eu que estou dizendo...)
  • Ele traz um aura jovial... além de ser lindo... no pink e preto...
  • APELO DO MARKETEIRO... Um perfume para quem vive a vida intensamente e sem limites ou preconceitos, estruturado em três layers que se articulam na perfeição.
  • Ele tem caramelo, mel, benjoim do Laos...
  • E pessoal... a gente adoraaaaaa...

  • E é claro que o assunto perfume não se esvaiu... ainda há muito por falar... estes foram apenas sugestões... para as que estão loucas de vontade de comprar um... quando eu quero comprar um novo... saio a caça de opiniões...

    E dito isso... joga no blog qual é o seu do momento???
    Usa um para o dia??? Outro para noite???
    Dorme com uma gotinha de...???
    Beijocas!!!

15 comentários:

  1. E da pra fazer perfume em casa ?? Nao consigo imaginar a bomba nuclear que eu faria.
    Agora sobre perfume de verdade, eu sou CHATA.
    Nao suporto quando alguem passa por mim e eu sinto aquele cheiro doce, gosto de floral e amadeirado.
    Para noite tenho 3, 2 que nunca mudo, Paris e J´adore, e um novo que ate é adocicado, mas toleravel, Parisiene. Agora para o dia, Uso CK Be, ou o que estou no momento CK Summer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, realmente saía bomba... uma bomba infantil... as suas ainda não fizeram??? questão de tempo!!! rs
      Essa coisa de perfume é punk mesmo... todos deveriam usar a dose certa para sentir em si pp... mas tem gente que adoooora tomar um banho de perfume...
      Tenho uma conhecida por exemplo que passa na bochecha... e quando ela vem dar beijinho (eu sempre tento fugir...) fico com ele na miiinha bochecha até encontrar a torneira mais próxima... é demaiiisss
      Já usei de mais o CKBe, é bem suave para o dia!!!
      Beijocasssss

      Excluir
    2. A receita para fazer perfume e essa mesma ? Vou tentar com as meninas um dia, ja é uma ocupação... Quanto ao perfume na bochecha, inacreditavel !!

      Excluir
    3. Marcia... fica uma nhaca o "perfume" mas o procedimento era divertido... rsrs
      Agora o perfume na bochecha... também é totalmente nhaca!!!

      Excluir
  2. pior aquelas mulheres de mais idade, que usam perfume em academia !

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo... de mais ou de menos idade, em academia, deveria ser proibido o uso de perfume!!!
      beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas, meninas. Eu amo de paixão os cítricos e amadeirados e até gosto de variar nos aromas de vez em quando, mas quando quero seu eu mesma, eu uso o DKNY - Be delicious (o da maçã verde). Amo de paixão e já esvaziei muitos vidros. Pra dormir, só se for algum splash cítrico da Victoria Secret. Acho que na academia e entre os lençóis (rs), perfume não tem vez! Beijos, Faby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, ai o negocio é pessoal mesmo. Antes de ir para os leçois para mim é regra banho+perfuminho...rsrsrs

      Excluir
    2. Fabiiiissssssssssss, eu amo o be delicious... é o meu da tarde... rsrs, já estou no terceiro frasco também!!! Vc. já experimentou o be delicious vermelho??? comprei achando que gostaria tanto quanto do verde... mas não foi o caso... acabei doando pq. não tinha nada a ver com o maçã verde...
      Se vc. gosta de amadeirados, acho que também gostaria do diesel...
      Beijoooss

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Diquinha da Marcia - proibida para menores!!! rsrsrs

      Excluir
  4. Pois é, Carol. Eu tbm não curti a maçâ vermelha e nem a maçã mais escura (acho que é o masculino). Vou experimentar o Diesel com certeza.
    E quanto ao meu comentário, você tem toda razão, Marcia. Toda unanimidade é burra...rs...É claro que há quem prefira dormir com cheiro de perfume...O lance é que a pessoa com quem você vai deitar tem que gostar também. Senão, rola separação na certa... No meu caso, rolaria, com o perfumadíssimo que se atrevesse a querer mostrar a nova fragrância entre os lençóis...rs... Pra sair, acho delicioso gente perfumada. Mas, pra cama, o cheirinho de banho é mais que suficiente...E viva a diversidade! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Marcia e Fabis, eu acho lindo as mulheres que conseguem se bezuntar de cremes para dormir sejam eles cheirosos, ou com características firmadoras, rejuvenecedoras (seriam tão bom eu conseguir...) e etc... ou mesmo perfumes, mas eu simplesmente SÓ CONSIGO DORMIR COM CHEIRINHO DE SABONETE... e de preferência o FOFO... que é tão difícil de se encontrar em farmácias... ainda bem que o meu fofo... também prefere!!!
    Tenho amigas que fazem todo o processo de cuidado de pele, dormindo, não importando se o cheiro do creme é forte ou não... seria ótimo para mim... mas qualquer cheiro que eu sinta, durante o sono, me faz engasgar!!! Um horror!

    ResponderExcluir
  6. Carol, adorei todos os indicados.. heheheh
    Eu recomendo pro dia o "Love, Chloé", se você não conhece é uma fragrância suave e marcante.. Costumo usar durante o dia, mas acho ele combina em qualquer horário. Talvez combine com meu signo, peixes. Pra noite, gosto do Loverdose da Diesel. Mas pros lençóis fica muito forte... hehehehhheheheh E ele ainda tem a embalagem mais linda de um coração flexado todo modernoso...hehheheh Tem também o Marina de Bourboun, gosto do vermelhinho.
    Aff, é muita coisa boa junta. Perfume muda o meu humor.
    O meu nota zero vai pra um perfume que comprei o ano passado e até gostei, mas não consigo usar. Acho que tem aquela coisa de que não combina com agente, a pele, sei lá. É o "Amor Amor Forbidden Kiss". Também com esse nome... hehehehhe
    No próximo post de perfumes, vc poderia falar dos frascos, eu adoro. Acho lindo.
    bjos e bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise!!! quanato tempo!!! Adoro quando aparece!!! rs
      Próxima vez que for procurar um perfume, vou pedir para ver este Love Chloé, e não conheço o Loverdose!!! adoro todos os da diesel, e vou ve reste também...os da marina Bourbon eu costumo gostar de todos...
      Eu devia ter pedido também para o pessoal jogar no blog a dica do que não comprar...vai ficar para outro post... onde posso incluir os frascos... que eu também adooooroooo!!!
      Beijocas!!!

      Excluir

Senta... e Comenta!!!