terça-feira, 1 de maio de 2012

MÊS DE MAIO & NOIVAS

Mês de maio...  E mês de maio, a gente já começa... comemorando trabalho com feriado!!! passa pelas mães... pega as noivas... é mês também de começar a comer fondue...de botarmos finalmente os casacos em uso, as botas de cano longo...  finalmente! Finalmente o calor nos dá uma trégua... Ontem ouvi a metereologia dizendo que em Teresina faria 38 graus hoje... como assim, gente!!!??... o pessoal não tem outono,  inverno por lá??? é verão o ano todo??? confesso que me deu nervoso...(eu sei... que muitas prefeririam morar no calor ano inteiro.. (minha mãe, por exemplo...) mas isso não se procede comigo...)

E aí que nos apegamos hoje no assunto Noiva... e vamos falar sobre bouquet... ou buquês... como preferirem!!! Siimmmm.... também rola tensão na hora de escolher o pequeno e incrível conjuntinho de flores que iremos segurar durante a cerimônia toda... que depois será leiloado a tapas por suas amigas mais queridas... então a escolha tem que ser  a altura!
Com o meu bouquet foi assim... a lôk queria uma flor exótica... é... sim... já que casar com girassol, minha flor preferida... não pegava lá muito bem... eu queria uma flor diferente e pronto... aí o florista falou que conseguiria algo diferente para mim... e sim... conseguiu e eu gostei... não me lembro o nome da flor... se alguém souber...
A Clarissa e a Clara preferiram o copo de leite... casaram em 2006, ano que copo de leite estrava com tudo!!!


A hora do péga bouquet é uma das mais divertidas do casório.. pelo menos, eu acho... a mulherada se agrupa toda... e os respectivos ficam com olhares tensos com medo da mandinga do buque ser verdadeira... (tenho para mim, que os namorados querem sim que suas respectivas peguem o buque... afinal, poderão por a responsa do pedido das mãos no buque...)

E quem pega bouquet, casa logo???
É divertido acreditar... né não???
Eu peguei uns 3 ou 4 buques, antes de casar... que eu me lembre... acho que é uma questão meramente de estatura.. se vc. é alta pegará mais buques... se vc, é mais baixa, não pegará tantos bouquets, a não ser que vc. pratique salto ornamental, ou faça MMA, 5 vezes por semana... e isso não quer dizer que altinhas casam mais do que baixinhas..., pelo contrário!!! sempre achei que as mulheres   com menor estatura têm inúmeras mais opções do que as altas... afinal... uma Branca de Neve  no auge de sua paixão, pode facilmente dizer sim ao Dunga... mas um Dunga ficará meio temeroso em ter uma Branca de Neve gigantesca em sua vida... (se o seu maridex é menor que você, parabenize-o por ser um homem seguro...e de coragem...) ok, Carolina, enough com os devaneios... Vamos as novidades em relação aaaaaaaaaaaa BOUQUETS!!!
Para as mulheres... ( bouquets para serem arremessados na hora da diversão...)
  • O do Santo Antonio, sim!!! O Santo Casamenteiro mais poderoso do Universo!!!
  • O buquet de sapos que um dia virarão Príncipes... hão de virar!!
  • E mocinhos noivinhos (modelo de sapo já virado...)
Agora... novidade masculina... e pq. não haviam pensado nisso antes, minha gente...
  • As noivinhas fofas... só vai ter problema caso o rapaz pegue a novinha morena... e sua namorada for loira... aiiiiiii
  • O buquet cupido... para amolecer corações mais duros...
  • e o buquet piriguete... (nem vou comentar...rs)... só não curti o fato de todas as piris... serem loiras no buquet... but... ok...
Aí, que me deliciando ao ver buquets na net... me deparei com esses aqui... DI-FE-REN-TES...
 De croche... 
Com acessórios...
Degradé... eu particularmente adorei esse...
Achuchique...
Exuberante...
Dica de flores para a escolha do bouquet...
  • De Janeiro a Março, escolha as flores mais resistentes ao calor como rosas, cravo, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry. Evite o copo-de-leite.
  • De Abril a Junho, algumas opções são angélica, boca-de-leão, flor de cerejeira, alstroeméria, gypsophila (mosquitinho), gérbera e rosas. Uma dica são as orquídeas da variedades cymbidium que tem seu preço reduzido no outono.
  • De Julho a Setembro, as melhores flores são camélia, copo-de-leite, calla, lírio, catleya e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale. Uma dica barata para o inverno são o lírio, porém deve-se evitar em cerimônias diurnas.
  • De Outubro a Dezembro, as flores ideais são agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale. Evite a angélica devido ao seu perfume muito forte.

Quem já casou, como era o seu bouquet???
Quem ainda não casou, como imagina o seu??
Casaria com um exótico???
É isso aí gente... jogando o buquet... a primeira a responder...

10 comentários:

  1. Ah, pena que não dá pra postar foto pra mandar. O meu foi em forma de bola segurado por uma alcinha. Degradê de rosa e lilás, uma fofura... Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Denise!!! não tem como vc. enviar para o meu e-mail??? Beijos

      Excluir
  2. Amei a reportagem! Faz um post com o buquet das amigas! Eu te passo a foto do meu qure foi classico de flores brancas... Amei! Beijos thais rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, adorei a idéia, pode já enviar o seu!!! vou fazer um post especial com bouquets para dar idéias para futuras noivas!!!
      Um beijão!!!

      Excluir
  3. Carol, realmente acho que as altas levam vantagem sobre as menores... Mas eu, nos meus l,58 m., consegui pegar 1. Casei 1 ano depois!!! Clarissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é pq. vc. é praticante de salto ornamental baby...

      de quem vc pegou mesmo???

      Excluir
  4. Bom, eu nao casei em maio mas nasci em maio!!!! Entao é feriado, dia das mães e meu aniversário!!!
    E lembro ainda que a Clarissa pegou o meu buquê em 2005, então confirmou-se a profecia!!!
    O meu buquê era de rosas colombianas........meio batido, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Foi o seu bouquet que a Clarissa pegou!!! é verdade, lembreiiii, bouquet encantado hein... foi batata... 1 ano depois quase certinho, kkkkkkkkkkkk
    O seu era lindo!!! acho lindo o contraste vermelho com branco!!!
    Pode me enviar por e-mail???
    Quero fazer um dia de bouquets das amigas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carolayne: eu casei (em abril de 2005) com bouquet de copo de leite e você pegou o original, pois a minha florista esqueceu de me mandar o fake pra jogar, então, lá se foi o meu mesmo, pro alto... rs...Lembra??????? Tenho foto contigo no meu álbum do casório...Tem uns amigos meus que comentam até hoje que desceram contigo no bonde do Monte Serrat, com o meu bouquetzinho nas mãos...hahahahaha E eles completamente trêbados fazendo musiquinhas sobre o bouquet...kkkkkkk Coisas de casamento e fim de festa animada! hahahahahahahahahaha Adorei as novidades neste mundo casamenteiro, cuja moda varia a cada ano...Beijos, Faby

    ResponderExcluir
  7. Fabiiiissssssssssss, a nossa foto com o seu buquet, que eu surripiei, rs, está na casa da minha mãe, junto com tooooda a coleção de fotos da casa dela, eu procurei, para colocar no blog! rsrsrsrs, eu não sabia que era o original!!! Olha, que se soubesse que sua florista só havia enviado 1... pegava a Soufis e a Elã, para juntar flores do salão, pra vc. jogar, só para vc, poder ficar com o original!!! kkkkkkkk.
    E olha, que pegar o seu bouquet foi mega especial para mim... era buquet da minha amiga que eu tanto adoro... e simplesmente no salão do Monte Serrat... e eu... super devota de Nossa Senhora do Monte Serrat.. .vc. sabe né... eu e sua mãe!!!
    Eu lembro da bagunça no bondinho,kkkkkkkk, mas também estava leza leza!!! Amei seu casório, a festa, o ambiente, o local, TUDOOOOOO de BOMMMMM, orgulho meu ter pegado o seu buquet... beijos!!!!

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!