quarta-feira, 25 de abril de 2012

UNITED, DELTA TAM - QUAL A SUA PREFERIDA, JOGA NO BLOG & ENTREVISTA LYGIA & SOBREMESA COLCHÃO DE NOIVA...

Oiii...Como viajamos por 3 companhias diferentes, achamos legal  informar sobre as viagens de avião, principalmente quando crianças vão junto... Cada companhia tem o seu procedimento, mas são categóricos em relação a... crianças abaixo de 2 anos NÃO PAGAM... mas também NÃO LEVAM... acentos... Sim... elas têm que ir no colinho de papis e mamis, mesmo que sua viagem seja de 24 horas para a Conchinchina... eu já fiquei super tensa em relação a: e se for necessário o uso daquelas máscaras de emergência, que os comissários nem mostram mais???, aquelas cenas de medo que deixam a gente tensa já antes de voar...e quanto ao cinto de segurança??? Não tem jeito... é o que tem pra hoje...

O não pagam totalmente rolou para vôo interno nos Estados Unidos pela DELTA / ORLANDO / NY. Crianças acima de 2 anos já começam a pagar, as vezes meia passagem.

Aqui pelo Brasil, fomos de UNITED, com escala em Houston, indo para Orlando, e voltamos de TAM, e minha filha pagou apenas pelas taxas.

Demos sorte na ída, pois apesar do vôo estar lotado, o pessoal da UNITED já tinha reservado um acento para minha fofa, que ficou excitadíssima com o avião...e não queria dormir de jeito nenhum... eu que sou meio avessa a remédios, teimei em não dar o dramin, receitado pelo pediatra, mas tive que sucumbir a algumas gotinhas, dadas pela Clarissa vindo enlouquecida pelo corredor da nave, parecendo uma enfermeira aérea, com sua arma dramin na mão... para que todos os passageiros pudessem ter um vôo mais tranquilo, e não tão animado quanto minha filha parecia querer... DICA - não fique com dó, e de dramim para o seu nenem... será bom, principalmente pra ele, que ficará tranquilo e terá uma boa noite de soninho aéreo... pelo menos ele!!!

O avião da UNITED era OK...não muito novo, as TVs, um pouco pequenas, claro que com filmes apenas em inglês - e quem nesse mundo quer pensar em inglês (a não ser que seja um..) a 8.000 metros de altitude!!!,  com menu de filmes um pouco confuso, e o serviço de bordo... ok também... pq. fizemos amizade com um comissário... acho que só por isso... pq. tinha gente reclamando um pouco do jeito meio ríspido deles...
Quanto a comida (comida de avião só serve para a gente acalmar a ansiedade... pq. dificilmente alguém entra com fome em um avião... mas aquele momento de esperar a comida, fazer o pedido, baixar a bandejinha, pedir para o fofo da frente levantar o acento, catar tudo que se caiu no chão enquanto vc. fazia os procedimentos...e se deliciar com aquela comida - ahammmm.......... já tira umas 2 horas do seu tempo de vôo...), eu acho que fui a única que não recebi a bandejinha do jantar!!!  juro... com essa história de levanta, passa dramim, ve a melhor posição... acabei trocando de acentos algumas vezes, e perdi a preciosidade da comida do avião... adorei, pq. me disseram que não era lá essas coisas... e eu já tinha me acabado num pedação de pizza hut antes de embarcar, pude notar então que os céus do avião estavam a favor da minha dieta... aí... vôo tranquilo, sem muita turbulência, e CHAFÉ da manhã com croissant...  aaaaiiiiiiiiiiii, não tem jeito... eles não fazem um café brasileiro, e nem sabem o que é um expresso... aí descemos em Houston para fazer escala... (DICA - fuja de escalas... ainda mais se estiver com crianças.. Na ída,  ok... pq. tudo é festa... mas na volta - NUNCA FAÇA ESCALA... NEM ESCALE EM PENSAMENTO!!!) - só se não houver outra maneira... viajando com pontuação de cartão... a gente quer mais o que???
Descemos em Houston,  aí é aquela coisa toda, pega passaporte, passagem, faz cara de séria, não de nenhuma risada ao ser entrevistada, pega todas as suas malas novamente, e despacha tudo... novamente (por isso, digo de novo DIGA NÃO A ESCALA.- pois vc. terá que fazer tudo 2 vezes..).
                                         Aeroporto de Houston, até que valeu a pena a escala, só pela lindeza de aeroporto que é... o lugar onde se pegam as malas, ficam com luzes pirotécnicas... rs
O vôo da UNITED Houston / Orlando, foi uma delícia, ainda mais pq. estávamos muito cansados, (e nesta hora sim, pude perceber que se entra em um avião COM FOME... e aí que dancei... vieram com os líquidos bebíveis... e eu escolhi o suco de laranja forte - que eu adoro deles... e nada para comer... depois a aeromoça passou com o carrinho de compras... (como faz tempo que não pegava avião, tinha esquecido da moda de agora que é pagar por petiscos... sim... nem barrinha de cereais eles dão... e a gente reclamava da barrinha.. ó no que deu...) eu me recusei a gastar dindin com pringles no avião... mas como a Clara não se recusou... eu fui filar a dela... hihihihi, Minha filha ganhou acento, pq. o avião estava super vazio...
Agora tudo isso vale a pena depois que vc. chega no aeroporto de Orlando... a gente é "teletransportada" por monorreios!!! tipo metrô que anda acima da pista... vc. praticamente já se sente em um parque de diversões!!!
Vôo DELTA Orlando / NY  - ontem eu havia comentado sobre o tal feriado SPRINGS americano, né... então...o feriado springs americano acabou no domingo, em que voávamos para NY... justamente no dia em que todas as famílias americanas e seus 10 filhos voltavam para a grande NY... foi ótimo pq. todas as crianças gritavam, então as nossas eram mais algumas para fazer a grande bagunça... E serviço de bordo -  líquidos grátis, e amendoinzinhos com cheiro que não gosto para todo mundo!!! e aeromoçoa muuuuitchho doida, foi com a nossa cara (por semos brazilhenhos) e nos entupiu de amendoins mal cheirosos!!!!!!!! rsrsrs uma simpatia!!!
Achei fofo o bebê na cor laranja que eles colocam junto ao seu acento... tipo... dizendo é no colo meRRRmo!!!
OPÇÃO MELHOR E MAIS BARATA DE LOCOMOÇÃO DO AEROPORTO DE NY PARA A CIDADE... PROCURE UM DESSES, principalmente se vc. estiver junto a muitas pessoas e bagagens. Sariá de longe mais barato do que inúmeros táxis!
Vôo TAM, volta de NY / São Paulo - O avião da TAM, incrível, tela de TV ótima, peseira para descansar os pés, poltronas muito maiores que os das outras companhias, filmes de todos os tipos e para todos os gostos, com legenda até em alemão!!!  Minha filha não teve boizinho... foi no colo mesmo (no problem, eu adóóóro) e atendimento de bordo MARAVILHOSO! Comissário Jaime Aquino que já está na TAM há alguns bons anos, e parece que está atendendo em seu primeiro vôo, uma graça! Gentileza total... TAM está de Parabéns... ah, e eu comi o jantar... uhuuu - uma massinha bem da gostosinha, com um pudim de maracujá (que eu detesto), mas que no avião entra fácil... ainda mais com a pequena turbulência que pegamos... afeee, por isso que dei tanto valor ao conforto e ao bom entreterimento da companhia... nem notei o balançar das asas... aiiiiiiii!!!
Óbis: tivemos problemas em relação as crianças de 5 anos, pois aos fazermos as reservas, foi pedido que reservássemos pela United, para a TAM, fizemos isso, tínhamos os recibos, mas eles não encontravam de jeito nenhum as reservas das crianças... que só puderam viajar pq. tinha lugar sobrando no vôo... Stress master... então... cuidado ao reservar passagem de uma cia, para outra... pq. os americanos infelizmente, não ficam muito afim de resolver problemas que eles julgam não ser deles... (mesmo sendo!!!)
E vamos as entrevistas... que estão acabando...aaaaahhhhh..
E a musa entrevistada do dia de hoje... é uma musa!!! Morenaça, toda linda, toda fofa, toda meiga, toda guerreira... toda romântica... apresentando Lygia...
SOU UM MULHERÃO... TÔ NO BLOG!!!
NOME: Lygia Andrade de Toledo
IDADE: 35
SE NÃO FOSSE: Advogada e atualmente assessora jurídica SERIA...Bailarina, Dançaria, algo que pudesse mexer somente o corpo e não a mente aff...rsrsrsr
COR PREFERIDA: Adoro cores em tons pastéis: azul clarinho, nude, verde clarinho, rosa.
SIGNO: Gêmeos
MULHERES QUE ME INSPIRAM: Zilda Arns por sua doação incondicional ao próximo. Minha mãe (Ester) pela paciência e dedicação total à família. Minha Avó Anizia por sua sabedoria e lucidez.
CANTORAS QUE NÃO SAEM DO MEU CD MENTAL: Adele (voz linda).
ATRIZES QUE ME EMOCIONAM: Ah... são tantas. Mas adoro a Lilia Cabral, pois cada personagem ela encarna de uma forma, ela entra no personagem.
PAIXÕES: Amo cães, amo praia, amo minha família, meu namorado e minhas amigas do coração (CPCzetes, as Curitibanas e as não-curitibanas também), afinal a vida não teria a menor graça sem as pessoas que gostamos.
PRETENDO: Emagrecer uns quilinhos rsrsrs qual mulher não quer perder 3kg??? Acho que todas rsrsrs
VESTIDA COM : Um vestido e um salto altérrimo me sinto poderosa!!!!!! E CONQUISTO O MUNDO!!!


Aí que a fofa da Lygia (que não tem nada de fofa e ainda quer emagrecer 3 kg... deixa ela...) enviou uma receita de um doce, que ela adorou... e que comeu em Curitiba, cidade que está morando... e nós passamos a todas... principalmente, pq. além de parecer gostosa (e ela atestou que sim, é muito) parece ser facim facim... coisa que para mim, conta por demais!

COLCHÃO DE NOIVA (Sobremesa)
1ª Etapa:
½ Litro de Leite - 3 Gemas - 2 colheres (sopa) de margarina - 2 colheres (sopa) de maisena -
1 Lata de Leite Condensado - 1 colher (sopa) de baunilha. Levar ao fogo até engrossar como um mingau. Em seguida colocar num pirex.

2ª Etapa:

8 colheres (sopa) de chocolate - 2 colheres (sopa) de maisena - 2 copos de Leite - 2 colheres (sopa) de açúcar. Levar ao fogo até engrossar, em seguida colocar por cima do primeiro creme.
3ª Etapa:
3 Claras em neve - 6 colheres (sopa) de açúcar - 1 Lata de Creme de Leite.

Bater as claras em neve com o açúcar. Por fim acrescentar o creme de leite, mexendo levemente.

Por fim, colocar por cima dos outros cremes, e salpicar côco fresco ralado (se não tiver, pode ser o côco ralado mesmo), por cima e levar à geladeira.
Beijos adocicados!!!

Quem já viajou por essas companhias??? ou outras melhores??? ou piores???
Qual a impressão??? Joga no blog para sabermos qual melhor para se viajar... Eu voto TAM...
Quem não viaja nem a pau de avião???

13 comentários:

  1. Lyginha, sempre linda e charmosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ly sempre linda! Adorei as saudades das suas amigas CPC zetes...Também sinto muitas saudades suas! Arrasou na entrevista e nas fotinhos! Apareça! Beijão, Faby

    ResponderExcluir
  3. Sobre as Cias aéreas, concordo contigo sobre a TAM. É uma das brasileiras mais amigáveis, na minha opinião. Adoro as telas individuais e filmes novos pra assistir durante o vôo..rs...Se bem que desta última vez que fomos para os EUA, fomos de COPA AIRLAINES pela primeira vez e gostei bastante. Comida boa, atendimento legal das aeromoças...Aprovei! Fica a dica! Beijos, Faby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me falaram maravilhas sobre a COPA, Fabis! A Clara viajou também e adorou! só teve problema com a chegada das bagagens... que ficou para outro dia... acho que isso ocorre quando eles misturam o vôo de Orlando com Las Vegas, mas ela adorou a companhia, fora o acontecido - que acabou sendo super bem resolvido...

      Excluir
  4. Oi meninas, eu e meu maridinho temos viajado pela delta, e uma ótima empresao único problema que saindo de SP ela vai para três cidades, Atlanta, NYC e Detroit, se o destino não for um desses temos que desembarcar e embarcar em outra aeronave. Uma outra qualidade da Delta que temos usado bastante e a classe economy confort, ela e intermediária entre a business e a econômica, e bem mais confortável.
    Vale mto a pena.
    Bjs a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá!!!
      Nós fomos super bem atendidas na Delta, gostamos também!
      E ótima dica essa hein da economy confort... anotado!!!
      beijosssss

      Excluir
    2. E o preço dessa economy??? fica muito mais do que a econômica???

      Excluir
  5. Oi Carol!! Que delíciaa Orlando!!
    Eu fui pra Washington de United e achei super confortável. As aeromoças realmente não são tão simpáticas assim, mas a comida eu achei bem gostosa!!E como as frutas tem gosto de nada, então fui de omelete!!!
    Bjosss, lina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina fofa!!!
      Frutas têm gosto sim... ácidooooo!!! é punk mesmo, e eles ainda colocam as piores né... abacaxi... laranja bem azeda... uiiiiii, o omelete estava com uma boa cara, e todo mundo pediu... eu preferi ficar no pãozinho, pq. enjôo fácil se tiver turbulência...rs
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Oi Carol, outro dia nos reencontramos na Liliana após, digamos, alguns poucos anos, desde o estágio eu acho, rsrs E hj me deparo que esse link do seu blog no face da Lígia!! Bjs para vcs meninas, e sempre lembro daquela época tão gostosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, agora que vi que meu perfil está sem nome....é a Rosaní Paschoal!! Bjão

      Excluir
    2. Acima, eu já sabiiiiaaaaaa que era vc.!!! rs... Beijão!!!

      Excluir
  7. Rosaní!!! Exatamente... alguns anos... após o estágio!!! quantas boas lembranças!!! e agora te reencontrar já com filho lindo e tudo!!! Que delícia!!! O tempo voa demais... tem noção de quantos anos??? rsrsrsrs...Vou te procurar no face, para add.
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir

Senta... e Comenta!!!