domingo, 4 de março de 2012

Hoje nossas unhas... e nossas capinhas nos substituem... pq. domingo é dia de descanso... mais ou menos né...
Como é difícil eu estar com as unhas em ordem... elas são complicadas... minha unha escama, quebra fácil, minhas cutículas são muito rentes e abundantes... facim facim de criar um bifão e ficar latejando a semana inteira... aí que eu gosto de fazer unhas com a Aline... e como ela é uma menina muito da ocupada... as vezes tenho que dar os meus jeitos, e até comprar adesivos de unhas   se não acreditou... clique aqui... então que deixá-las desta maneira (igual a foto) é motivo para orgulho e exibição... mesmo pq. esmalte adere pouco na minhas unhas... que pode-se lascar a qualquer minuto... enquanto eu digito por exemplo...

Aliás, parto para mais uma obrigação semanal...  postar o eslmalte da semana.. sendo assim, unhas feitas todas semaninha... ok, se vira nos 34 Carol... já faz parte da rotina das Clas as unhas bem feitas... para elas vai ser fácil...

Bom, eu no sábado queria optar pelo tom de vinho... só mulher entende aquela coisa que nos dá pendendo para determinada cor, no determinado dia... aí que eu estava vinho e pronto... as Clas não ficaram contentes, pois vinho não era tão fashion assim como as tantas outras cores do mostruário... mas... me deixe na minha dramatização, tenho vcs. mais novinhas e na moda para toda a fashionidade da vida...

Aí que eu me apego ao nome do esmalte também... se eu amei a cor, mas o esmalte tem nome duvidoso - tipo... nebulosa... neblina... esquece que ele não vai passar de rrreito ninhum nem na sombra da minha cutícula do dedinho mindinho... (os fabricantes de esmalte deveriam tomar muito atenção nisso...) e se tiver então nome de mulher que eu não gosto... afe... aí num passa nem na unha cortada do dedão do pé..

Bom eu já tava no vinho... vidrada... aí que me contaram que os esmaltes da Ana Hickman estavam com boa fixação... e o vinho que eu havia gostado era da Ana... check cor, check marca... 

A Clarissa queria o cashmere, que é um marronzinho claro, aí viu um lilás...  mas gostou de um verde... e acabou no cinza... lindo... parece marrom na foto, mas é cinza... nome do esmalte - Jack da Impala - óbs... ela não gostou tanto da cor, mas eu e a Clara adoramos!

A Clara precisa de uma camisa de força para não passar preto sempre... ela pende ao preto... mas conseguiu sem tremer passar para o lilás bem clarinho... o nome do esmalte... Inocence... kkkkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo...

MInha linda amiga deusa grega brasileira Sofia Konstandinidis foi quem me empolgou na idéia das unhas... ela enviou um monte de idéias para o blog... e a gente agradece todas... e uma delas era... como manter o esmalte nas unhas... coisa que muito nos interessa... aí que vou postar... Soufis querida, brigada, e a gente também quer agradecer todos os pitacos, e sugestões de todas vcs... AMAMOS!!!
Diquíssimas...

1ª Dica: Prepare-se. Antes de pintar, retire os resíduos das unhas e seque-as. Restos de esmalte e até mesmo o creme hidratante prejudicam a aderência do produto na superfície das unhas.




2ª Dica: Já dizia a fama: unhas mal lixadas, esmalte lascado. Aquela pontinha descamada da unha pode acelerar o desbotamento do esmalte. Lixar bem e manter a região áspera ajuda na aderência do produto. Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.



3ª Dica: Base, base, base. Não esqueça de usá-la em hipótese alguma. Além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.



4ª Dica: A escolha do esmalte também conta: fuja dos velhos e esteja sempre atenta à textura muito grossa do produto. “A recomendação é nunca adicionar solventes ou diluentes. Caso o esmalte endureça e perca sua cremosidade, a sugestão é acrescentar ultrabrilho”, indica Gabriela, da Risqué.



5ª Dica: Paciência. Espere até que a base seque completamente. A regrinha vale também para hora de esmaltar: prefira sempre camadas mais finas de esmalte e, claro, espere cada uma delas secar, secar e secar.



6ª Dica: A dica preferida das especialistas é o uso imediato de extrabrilho, seguido de retoques no decorrer da semana. “Passar ultrabrilho após a esmaltação garante uma durabilidade maior”, explica Gabriela. Nesse caso, há também os top coats, extrabrilhos que carregam em sua fórmula componentes que aceleram a secagem, evitam o aparecimento das indesejadas bolinhas e, de quebra, protegem o brilho natural da cor. Demais, né?


Só esqueceram do tecladinho quebra unha dos computadores...

Beijocas,

E VC... QUAL A COR DO SEU ESMALTE??? tá satisfeita...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta... e Comenta!!!